Jeito Moleque e Cruzeiro são os campeões da Copinha Show de Bola 5×5

A segunda edição da Copinha Show de Bola 5×5 foi realizada na última quarta-feira (15), com torneios das categorias Sub-14 Masculino e Adulto Feminino na Arena Olynto, no bairro Olho d’Água, em São Luís. A competição, que reuniu 16 equipes participantes, consagrou o Jeito Moleque como campeão da disputa Sub-14, após vitória por 2 a 1 sobre o Palmeirinha na final, enquanto o Cruzeiro conquistou o título do Adulto Feminino ao superar o Trivela por 1 a 0 na disputa por shoot-out após empate por 0 a 0 no tempo normal.

Criada para incentivar e difundir a prática do futebol em São Luís, a Copinha Show de Bola 5×5 distribuiu conjuntos de uniformes para todas os times participantes durante a solenidade de lançamento da competição. Nesta edição, a Copinha contou com os patrocínios do governo do Estado e das empresas Friobom, Noroeste, Aço Bom Preço e Potiguar. 

Após as finais, houve uma cerimônia de premiação, com medalhas e troféus para as equipes que chegaram até a decisão. O torneio Sub-14 Masculino contou com Palmeirinha, Geração Alpha, Flamengo, Jeito Moleque, Audaz, P12, GM Sports e Juventude como equipes participantes. Já a categoria Adulto Feminino, por sua vez, foi disputada por Tutela, Trivela, RB Sports, Nosso Futebol Fut Girls, Cruzeiro, AFA e Roma.

As categorias Sub-14 Masculino e Adulto Feminino da segunda edição da Copinha Show de Bola 5×5 tiveram uma primeira fase com dois grupos de quatro times cada. As equipes jogaram entre si dentro de suas respectivas chaves, e as duas melhores campanhas de cada grupo garantiram vaga nas semifinais. Em seguida, os vencedores das semis avançaram para a decisão do título da competição.

“Mais uma vez, a Copinha Show de Bola 5×5 foi um grande sucesso, contando com várias partidas emocionantes, lances de habilidade e muita diversão de todos os atletas, que se adaptaram muito bem ao formato de disputa, proporcionando um torneio de altíssimo nível. É muito importante o desenvolvimento desses torneios em São Luís, como incentivo para a prática do futebol. Mais uma vez, fica o nosso agradecimento aos patrocínios do governo do Estado e das empresas Friobom, Noroeste, Aço Bom Preço e Potiguar, por todo o apoio na realização da Copinha Show de Bola e por acreditarem na força do esporte para a construção de uma sociedade melhor”, destaca Waldemir Rosa, diretor-técnico da competição.

Regras

A Copinha Show de Bola 5×5 teve os mesmos moldes e regras do famoso torneio de futebol 5×5 Neymar Jr’s Five, desenvolvido pelo craque Neymar Júnior. Assim, cada time conta com cinco jogadores (e até dois reservas). Inspirado no futebol de rua, o conceito é simples. Os times entram em campo com cinco jogadores e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos. As dimensões do campo são menores e não se pode pisar na área delimitada próxima ao gol.