Jairzinho vence Wilson Alves e sagra-se campeão da Copa Brasil Sênior de Sinuca

O carioca Jairzinho e o baiano Wilson Alves fizeram a grande final da 2ª Copa Brasil Sênior de Sinuca Six Red, encerrada, neste domingo na arena de jogos montada no salão principal da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB São Luís). Jairzinho chegou à final depois de eliminar o atleta potiguar Djalma por 5 a 4, numa virada espetacular, enquanto Wilson Alves, campeão da 1ª Copa Brasil, classificou-se ao derrotar o pernambucano Inocêncio por 5 a 2.

Na decisão, Jairzinho venceu Wilson Alves pelo placar de 5 a 4 e conquistou mais um título de campeão no Maranhão. Em terceiro lugar ficou o potiguar Djalma, revelação da competição e na quarta colocação, Inocêncio (PE). O carioca Sadala conquistou o quinto lugar. A maior tacada da competição foi de Ratinho, que recebeu a premiação entregue por Antônio Bento.  

Com patrocínio do Grupo Mateus e Governo do Maranhão (Sedel/Sefaz), por meio da Lei de Estadual de Incentivo ao Esporte, a 2ª Copa Brasil Sênior de Sinuca Six Red é uma realização da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e AABB-São Luís, com supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS). O evento conta com o apoio do Jornal Pequeno, Natal Snooker, Net HDTV, Mar Doce, Perfil Montadora, Praiamar Hotel e Polícia Militar.

Na tarde de ontem tambem foram realizados os jogos das quartas e quintas fases. Na quarta fase, as partidas foram disputadas entre Wilson Alves (BA), que venceu por 5 a 2 o paulista Laurentino; Jairzinho (RJ), que ganhou de Metralha ((RJ) também por 5 a 2; Sadala (RJ), que perdeu para Inocêncio (PE) pelo placar de 5 a 4 e Djalma (RN), que venceu João Luís (GO), em jogo emocionante, também por 5 a 4, depois de empatarem em 4 a 4.

As semifinais (quinta fase) foram disputadas entre Wilson Alves (BA), que venceu Inocêncio (PE) por 5 a 2, e Jairzinho (RJ), que ganhou de Djalma (RN) por 5 a 4.

Em seu pronunciamento, o presidente da FMBS, Lourival Bogéa, vice-presidente da CBBS, agradeceu a participação de todos os atletas, o apoio do Governo do Estado e do Grupo Mateus, que viabilizaram o evento pela Lei de Incentivo ao Esporte; aos apoiadores e à imprensa, destacando, ainda, que “a FMBS está empenhada em realizar mais eventos nacionais e interestaduais previstos no calendário da entidade”.