Instat TV anuncia cobrança da transmissão do Brasileirão Série D 

A transmissão da Série D do Brasileirão, que tem sido realizada pela InStat TV, passará a ser cobrada a partir da rodada deste final de semana, a sétima. O custo será de R$ 50,00 mensais para que o usuário tenha acesso a todos jogos da competição. A InStat TV transmitiu as primeiras rodadas da Série D de graça, mas já tinha confirmado ao que ia cobrar pela transmissão. A informação foi dada em primeira mão pelo Última Divisão.

Em entrevista ao Última Divisão, a InStat alegou que esses problemas aconteceram porque assumiu a transmissão poucos dias antes da competição começar e admitiu que se surpreendeu com a grande audiência do certame.

Objetivos – Quando a CBF anunciou a transmissão, a InStat TV disse que queria ir além de um streaming de esportes na Série D. A meta era criar uma experiência envolvente para os fãs e uma interação fácil com o jogo. Eles afirmavam que usam os servidores da Amazon para garantir um sinal à prova de falhas.

Porém, os jogos tiveram diversos problemas de transmissão desde o começo. Alguns erros foram consertados com o passar das rodadas, mas ainda há problemas e reclamações. Uma dica importante que os usuários estão passando é ver os jogos da Série D pelo aplicativo da InStat TV. Tem sido mais estável do que acompanhar pelo site.