Imperatriz visita o Sport Recife pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2020

Nova virada de chave. O Imperatriz depois de vencer o Cordino e se reabilitar no Campeonato Maranhense, tem atenção voltada hoje para a 3º rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, em jogo contra o Sport Recife, ás 20h, no estádio Adelmar da Costa Carvalho, na Ilha do Retiro.

Para a partida desta quinta-feira (6), o técnico Paulinho Kobayashi, mudou praticamente todo o time que jogou e venceu o Cordino pelo Campeonato Maranhense, confirmando que usou time alternativa contra a Onça de Barra do Corda. Dos jogadores que ajogaram contra o Cordino, ficaram no time o goleiro Waldson, o meia Breno e o lateral esquerdo Wesley. Alisson volta a zaga depois de recuperar de um desconforto muscular no jogo contra o Maranhão, na estréia do estadual. Como ocorreu contra o Bahia, o Imperatriz hoje não terá o atacante referência. Já o técnico Guto Ferreira, que também usou time alternativa contra o Retrô, pelo Estadual Pernambucano e que empatou em 1 a 1, definiu pelo retorno de todos os titulares. Exceção feita ao meia Lucas Mugni, que foi liberado para dar assistência a esposa que dará a luz ao primeiro filho do casal. Para o lugar dele, foi escalado Pablo Pardal.

Imperatriz e Sport, vão realizar a terceira partida da história entre os dois clubes. As duas vezes anteriores que Imperatriz e Sport se enfrentaram foram pela Copa do Brasil, em 2008, ano que o Sport conquistou o titulo da competição. Naquela epoca era obrigatório a realização do segundo jogo, desde que o visitante não vencesse por uma diferença de três gols. Como a primeira partida no Frei Epifânio terminou empatada em 2 a 2, porque Lindoval perdeu o gol da vitória, depois de driblar o goleiro Magrão e chutar para foram. Na partida de volta no mesmo local da partida de hoje, o Sport venceu por 4 a 1 e eliminou o Cavalo de Aço.

Ficha Técnica
Sport x Imperatriz

Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro)
Horário: 20h
Árbitro: Diego da Silva Castro (AB-PI)
Árbitro Assistente 1: Mauro César Evangelista Sousa ((AB-PI)
Árbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (AB-PI)
4º Árbitro: Luciano Luis de Castro Silva (CD-PE)

SPORT: Luan Polli; Raul Prata, Cleberson, Adryelson e Sander; Willian Farias, Jean Patrick e Pablo Pardal; Yan, Leandro Barcia e Elton
Técnico: Guto Ferreira

IMPERATRIZ: Waldson; Hudson, Alisson, Renan Dutra e Wesley; Adriano Bispo, Du Santos, Kariri e Breno; Lucas Campos e Joelson
Imperatriz e Sport voltam a se confrontar depois de 12 anos

Fonte: Dema de Oliveira

Notícias da Copa do Nordeste