Imperatriz viaja para jogo contra o Botafogo da Paraíba pela Copa do Nordeste

A chave mais uma vez foi virada e o Imperatriz deixa de lado, assim mesmo por poucos dias o Campeonato Maranhense volta atenção para a Copa do Nordeste. Na noite de ontem, o time viajou para Marabá, de onde embarcou na madrugada de hoje para João Pessoa, onde joga amanhã às 20h no Almeidão, contra o Botafogo da Paraíba pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.

Ontem pela manhã, não aconteceu nenhuma movimentação, os jogadores ficaram em regime de regeneração passiva e a tarde, no Frei Epifânio, foi ministrado treino técnico. O início da viagem inicialmente para Marabá, aconteceu às 20 horas, por via rodoviária em um percurso de 220km até Marabá, localizada no sudoeste paraense.

Nem Imperatriz e tampouco o Botafogo-PB, tiveram uma semana cheia para treinar. O Cavalo de Aço, depois de jogar contra o Juventude sábado passado no Frei Epifânio, no domingo a noite, viajou para São Luis, onde jogou contra o São José. Logo após o término do jogo, retornou a Imperatriz, onde chegou no fim da manhã da última quarta-feira. Treino rápido apenas na tarde de ontem. Já o Botafogo-PB,a viajou para o Rio de Janeiro, onde jogou contra o Fluminense pela segunda fase da Copa do Brasil e perdeu por 2 a 0, sendo eliminado da competição. Retornou para João Pessoa, onde chegou no fim da tarde de ontem. Vale lembrar que o Imperatriz venceu os dois jogos pelo Campeonato Maranhense. Derrotou o Juventude por 2 a 1 e o São José por 1 a 0.

A previsão de chegada da delegação do Cavalo de Aço em João Pessoa, é ao meio dia de hoje, Está previsto um treino físico na capital paraibana em local que ainda não foi divulgado, podendo acontecer em uma praia.

O time está tranquilo, principalmente porque está a três jogos sem derrotas ou empates, apenas vitórias. A última derrota do Imperatriz foi para o Fortaleza fora de casa por 2 a 0, em jogo pelo Nordestão, no dia 17 de fevereiro de 2020. De lá para cá, venceu o River pela Copa do Nordeste e Juventude e São José, pelo Campeonato Maranhense. Pela Copa do Nordeste é o 5º colocado no Grupó B e pelo Campeonato Maranhense é o 3º colocado.

Botafogo-PB x Imperatriz, será neste sábado (7), às 20h, no Almeidão em João Pessoa. Nos dois jogos realizados entre o Botafogo-PB e Imperatriz, em 2019, ambos válidos pelo Campeonato Brasileiro Série C, o Belo venceu em João Pessoa por 2 a 1 e pelo mesmo placar o Cavalo de Aço venceu em Imperatriz. Como sempre acontece o time viajou ontem indefinido e a escalação será anunciada somente momentos antes do início da partida.
Imperatriz viaja para João Pessoa para jogo contra o Botafogo.

Fonte: Dema de Oliveira
Foto: Vagner Júnior/Coluna do Futebol