Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Imperatriz treinou em dois períodos no Camaçari

Depois do domingo de descanso, os jogadores do Imperatriz retornaram aos treinos nesta segunda-feira (27), e trabalharam em dois períodos, no CT Walter Lira, no Camaçari. Os jogadores foram submetidos a treinos físicos, seguidos de treinos técnicos, para que o treinador Paulinho Kobayashi possa ir alinhavando o time que vai sair jogando no reinício do Campeonato Maranhense. De cara, o treinador está sabendo que vai ter de improvisar na lateral esquerda, com o deslocamento de Madson para aquela posição, tendo em vista que o titular, Lorran, levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Moto, no dia 11 de março de 2020, último jogo do Imperatriz pelo Campeonato Maranhense. 

Para o reinício do Campeonato Estadual, o Imperatriz deverá mandar a campo o seguinte time: Waldson; Hudson, Ramon Baiano, Henrique Mattos e Madson; Daniel Peixoto, Nonato, Chiclete e Erison; Lucas Campos e Giva. 

Ontem foi iniciada a contagem regressiva para o reinício do Campeonato Maranhense, previsto para o dia 1º de agosto, portanto o próximo sábado. O Imperatriz vai reestrear contra o Sampaio Corrêa, em jogo válido pela 4ª rodada, adiado devido a participação do Cavalo de Aço na Copa do Nordeste. O Imperatriz fará sua última partida pela primeira fase, contra o Pinheiro, válido pela sétima rodada. Esse jogo está marcado para o dia 4 de agosto, uma terça-feira, às 15. Os dois últimos jogos do Imperatriz pela primeira fase serão realizados no Frei Epifânio.

O Imperatriz já está classificado para a segunda fase do Campeonato Maranhense, independente dos resultados dos dois últimos jogos. Mas vale lembrar que o Cavalo de Aço ainda tem chances de se classificar diretamente para a semifinal. Para isso, terá de vencer Sampaio e Pinheiro e de uma combinação de outros resultados. 

A classificação do Campeonato Maranhense é a seguinte

1 – Moto – 16 pontos
2 – Sampaio – 10 pontos
3 – Pinheiro – 9 pontos, 4 gols saldo
4 – Juventude – 9 pontos, 2 gols saldo
5 – Imperatriz – 9 pontos, 1 gol saldo
6 – Maranhão – 5 pontos
7 – São José – 4 pontos
8 – Cordino – 1 ponto (já rebaixado)

Fonte: O Progresso

Fotos: Vagner Grigorio/Imperatriz