Imperatriz realiza mais um treino físico no CT Maranhão do Sul

Depois do descanso pela manhã, os jogadores do Imperatriz trabalharam na parte da tarde no CT Maranhão do Sul e o momento agora é o de recuperar o condicionamento físico, já que a maioria dos jogadores do elenco cavalino, disputaram a Série C e D esse ano que terminaram mais cedo do que as competições das Séries A e B.

Uma especial atenção está sendo dada pelo treinador William Steim para os goleiros, Waldson, que deverá ser o titular da equipe, Gustavo e Jairo Lourençon. Nesse mundo moderno que vive hoje o futebol, os goleiros estão sendo monitorados fisicamente durante os treinos, para que possa ser sentido a condição de cada um deles. A mesma regra, com equipamentos modernos está sedo aplicada aos demais jogadores.

Fazendo um balanço desses 8 dias de pré-temporada o treinador Paulinho Kobayashi, disse que os treinos estão sendo realizados dentro da programação que foi traçada, que está sendo seguida rigorosamente pelos profissionais da área que foram contratados pelo Imperatriz. “O trabalho profissional que está sendo feito no Imperatriz será essencial para que o time tenha uma boa performance nas competições do próximo ano, em que teremos calendário cheio. As etapas estão sendo cumpridas dentro daquilo que foi traçado e os jogadores estão assimilando ao trabalho que está sendo feito”, destacou Kobayashi.

Nesta quinta-feira , será realizada pela CBF, o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2020. Pela definição dos potes, Imperatriz já sabe que poderá enfrentar na primeira fase as equipes do pote 1, onde estão: Vitória-BA, Cruzeiro-MG, Atlético-MG, Bahia-BA, Chapecoense-SC, Fluminense-RJ, Botafogo-RJ, Vasco-RJ, Sport-PE e América-MG. O Imperatriz está no pote 5, junto com Moto, Brusque-SC, Campinense-PB, Altos-PI, Santos-AP, River-PI, Caxias-RS, São Raimundo-RR e Manaus-AM.
Goleiros estão recebendo atenção especial nos treinos iniciais do Cavalo de Aço.


Foto: Vagner Júnior/Coluna do Futebol