Imperatriz-MA x Treze-PB: Cavalo de Aço em busca de um resultado positivo no Frei Epifânio

Poucos dias depois de se enfrentarem em jogo remarcado da primeira rodada na noite da última quinta-feira (08), Imperatriz-MA e Treze-PB voltam a se encontrar neste domingo (11), desta vez, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio Frei Epifânio, às 18h. O time visitante vem embalado após duas vitórias seguidas e os donos da casa tentam devolver a derrota por 4 a 1.

Com dez pontos somados, o Treze aparece atualmente na sétima colocação do Grupo A, com dez pontos, mesma pontuação do oitavo Jacuipense-BA, que fica atrás por conta dos critérios de desempate. Do outro lado, com um retrospecto de um empate e sete derrotas, todas consecutivas, o Imperatriz aparece na lanterna com apenas um ponto somado.

IMPERATRIZ-MA
Depois da sexta derrota seguida, a última para o próprio Treze-PB, o Imperatriz-MA teve dias complicados. Além do pedido de demissão do técnico Estevam Soares que não comanda mais a equipe, o clube confirmou o fim da parceira com a JB Sports, empresa que estava à frente do departamento de futebol.No último jogo entre as duas equipes, o Treze-PB venceu por 4 a 1Ainda na busca por um novo técnico, sendo que Vinicius Saldanha é o mais cotado para assumir a equipe, mas as negociações estão em pauta, o Cavalo de Aço será comandado de forma interina por Jairo Nascimento, que vinha sendo auxiliar do Kobayashi nessa temporada, antes da chegada de Estevam Soares.

Sem desfalques por suspensão, ele não deve fazer grandes mudanças no time titular. Conta com o retorno do zagueiro Thiago Tomais, que cumpriu suspensão na rodada passada e deve voltar a jogar improvisado na lateral direita.

TREZE-PB
Para o segundo duelo consecutivo contra o Imperatriz-MA, o técnico Márcio Fernandes contará com o retorno de um jogador que vinha sendo titular e desfalcou a equipe na rodada passada. Isso porque, o meia Douglas Lima cumpriu suspensão depois de levar o terceiro cartão amarelo e agora está apto para atuar novamente.

Por outro lado, o zagueiro Breno Calixto será desfalque pelo segundo jogo seguido, depois de sentir uma lesão no joelho. Ele se quer viajou com a delegação para o Maranhão. Além dele, o volante Robson também está de fora, para cumprir suspensão automática depois do terceiro cartão amarelo. Com isso, o comandante do Galo segue fazendo mistério sobre o time titular.

Isso porque, a dúvida está exatamente no meio campo. Apesar de Douglas Lima estar de volta, a tendência é que Bruno Mota siga como titular, após comandar o setor ofensivo na vitória do jogo passado. Teve a função de segurar a bola mais no ataque, dando mais espaço para Gilvan e Cláudio Murici que ficam com mais espaço pelos lados do campo.

Fonte: Futebol Interior