Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Noticia em DestaqueNoticias do Imperatriz

Imperatriz-MA x Juventude-RS: Equipes iniciam busca pelo acesso

Imperatriz-MA e Juventude-RS começam a definir nesta segunda-feira (02) quem ficará com o acesso para a Série B de 2020 e irá avançar para às semifinais para seguir vivo na briga pelo título da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo de ida das quartas de final está marcado para às 20h, no Estádio Frei Epifânio. Já a volta acontece na outra segunda-feira (09) no Alfredo Jaconi.

Na primeira fase, o Imperatriz terminou na terceira colocação do Grupo A com 28 pontos ganhos. Ao todo, foram oito vitórias, quatro empates e seis derrotas em 18 jogos. Já o Juventude ficou em segundo no Grupo B com a mesma pontuação mas com um retrospecto de sete vitórias, sete empates e quatro derrotas. Quem avançar irá enfrentar o vencedor de Paysandu e Náutico.

IMPERATRIZ
O Imperatriz tem força máxima diante do Juventude para o jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O único ‘desfalque’ é o atacante Rayllan, o qual já não faz mais parte do elenco por retornar de empréstimo à Arábia Saudita, algo já esperado pela comissão técnica – na despedida, inclusive, o atleta fez o gol da vitória que carimbou passaporte ao mata-mata.

“O Rayllan é uma jogador que, sim, faz. Afinal, sempre que solicitado, entrou nos jogos e acabou decidindo. Apesar da saída, tenho um elenco qualificado e concentrado para essa decisão em casa. Com todo respeito ao Juventude, um grande clube, nós temos de nos impor para fazer o resultado positivo, ainda mais diante de nossa torcida”, garantiu Paulinho Kobayashi.

JUVENTUDE
Do outro lado, o Juventude fez na sexta-feira, o último treino antes de viajar para o Maranhão. A principal ausência entre os relacionados do técnico Marquinhos Santos é o lateral-esquerdo Eltinho, lesionado. Jovens como Gabriel Poveda, Sananduva, Caprini e Bruno Camilo também ficaram em Caxias do Sul. Por outro lado, Renato Cajá e Dalberto retornam de suspensão e voltam a ficar a disposição.

Já em solo maranhense, o lateral-direito Vidal falou sobre a preparação para esse jogo decisivo e que o clube tem que ficar atento com o setor ofensivo do adversário. “A partida mais importante do ano. É ter atenção com o time todo. Claro que eles têm o melhor ataque da competição e a concentração precisa ser redobrada para não ter nenhuma falha e não dar brecha”.

Fonte: Futebol Interior