Imperatriz-MA x Ferroviário-CE: Cavalo de Aço em busca da reabilitação na Série C

Sem vencer há três jogos, o Ferroviário-CE está focado na reabilitação para seguir no G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado (26), às 17h, o time cearense faz um ‘duelo dos opostos’ contra o Imperatriz-MA, no Estádio Frei Epifânio. Isso porque, a equipe maranhense ainda não venceu na competição e está na lanterna da chave.

Com 11 pontos somados e um retrospecto de três vitórias, dois empates e duas derrotas em sete jogos, Ferroviário aparece na terceira colocação. Apenas um ponto na frente do Remo, primeiro time fora do G4 e há dois pontos do líder Santa Cruz, que tem 14. Do outro lado da tabela, o Imperatriz que vem de quatro derrotas seguidas está na décima e última colocação com apenas um ponto. O time maranhense precisa desesperadamente de um bom resultado para tentar começar a sair da degola.Imperatriz-MA e Ferroviário-CE duelam pela 8ª rodada da Série CIMPERATRIZ-MA
Para esta partida, o Cavalo de Aço tem o desfalque certo do atacante Anderson Cavalo. O centroavante, ex-Guarani, São Bento, Portuguesa e Votuporanguense, entre outros, disputou cinco jogos pela Série C e já tomou três cartões amarelos.

Desfalques na última rodada, os zagueiros Henrique Mattos e Ramon Baiano e o atacante Giva, todos lesionados, e o meia Bruno Smith, que fora diagnosticados com covid-19, são dúvidas pelo lado maranhense.

FERROVIÁRIO-CE
Para encarar o Imperatriz, no interior do Maranhão, o Ferroviário encarou dois dias de estrada e só foi chegar na cidade do jogo na tarde desta quinta-feira, depois de sair de Fortaleza na noite de terça. Para o duelo, o técnico Marcelo Vilar tem quatro baixas importantes, mas por outro lado, contará com um retorno. Isso porque, os titulares absolutos no meio-campo, Wellington Rato e Diego Lorenzi cumprem suspensão e estão de fora. O primeiro foi expulso contra o Paysandu e o segundo levou o terceiro cartão amarelo.

Além deles, o volante Lucas Hulk e o lateral-direito Gabriel Cassimiro seguem entregues ao Departamento Médico e continuam de fora, tanto que se quer viajaram com o restante do elenco. Por outro lado, o zagueiro William Machado está de volta após cumprir suspensão automática na rodada passada. Com isso, ele formará a dupla de zaga titular ao lado de Vitão. Com isso, as únicas dúvidas seguem no meio-campo.

Fonte: Futebol Interior