Imperatriz fecha preparação para jogo contra o Sport pela Copa do Nordeste

O Imperatriz fechou na tarde de ontem no Frei Epifânio, a preparação para o jogo contra o Sport Recife, marcado para esta quinta-feira (6), ás 20h na Ilha do Retiro, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O time viajou ás 22 horas de ontem com destino a Marabá, onde embarcou na madrugada de hoje em vôo da Gol, para Recife. Na verdade, o time viajou de Marabá para Brasília e da Capital Federal, fez a conexão para Recife em vôo direto, com chegada prevista para o meio dia. O tima ainda fará na tarde de hoje, treino físico de preferência em uma praia da Capital Pernambucana.

Em entrevista a imprensa logo após o jogo contra o Cordino em Barra do Corda, pelo Campeonato Maranhense, o técnico Paulinho Kobayashi, disse que cada jogo é uma história e confirmou que fará mudanças para a partida contra o Sport. Entretanto, viajou sem que essa definição fosse anaunciada. Mas o zagueiro Renan Dutra, que não jogou contra o Cordino, foi poupado devido a uma luxação no ombro esquerdo, volta ao time e Tiago Tomais, será o seu companheiro de zaga, uma vez que Alisson está tratando de uma lesão e Henrique Mattos vai cumprir suspensão automática, por ter sido expulso contra o Bahia. O goleiro Waldson vai continuar como titular e o time pode ter a volta do atacante Lucas Campos e Cesinha, pode sair jogando.

O Imperatriz é o terceiro colocado na tabela de clasasificação do grupo B da Copa do Nordeste 2020, com 3 pontos ganhos e um gol negativo de saldo. O Sport é o terceiro colocado do grupo A, com 4 pontos ganhos. Essa vai ser a terceira vez que o Imperatriz enfrenta o Sport em toda história dos dois clubes. A duas primeiras vezes, foram pela Copa do Brasil em 2008. Naquela epoca, independente do resultado da primeira partida, tinha de acontecer o jogo de volta. Houve empate de 2 a 2 no Frei Epifânio antigo, com gols de Fabinho Paulista e Valdanes, com Carlinhos Bala e Durval, marcando para o time pernambucano. Em Recife o Sport venceu por 4 a 1, com gols de Luisinho Neto, Romerito, Igor e Reginaldo. Para o Imperatriz, marcou Fabinho Paulista, com um golaço, chutando no ângulo do goleiro Magrão.
Pela Copa do Nordeste é a primeira fez que Imperatriz e Sport se confrontam, já que em 2016, a primeira vez que o Cavalo de Aço disputou a competição, não passou da primeira fase e por isso as duas equipes não foram adversárias.

Paulinho Kobayashi viajou com time indefinido mas confirmou que haverá mudanças.

Fonte: Dema de Oliveira
Foto: Vagner Júnior/Coluna do Esporte