Imperatriz fecha com mais três reforços para a sequência da Série C

O Imperatriz fechou com mais três jogadores para a continuidade da Série C. Os nomes são indicações do técnico Charles Guerreiro. Os meias Ilailson Aguiar, de 35 anos; Rodrigo Ainette, de 26 anos; e Valker Sampaio, de 27 anos, se juntaram ao grupo em Belém na tarde desta quinta-feira. Além dos três últimos reforços que desembarcaram na capital paraense, o lateral-direito Hudson Carvalho também se juntou ao grupo nesta quinta-feira. Outra novidade é o atacante Kennedy Balotelli, de 24 anos, que já viajou junto com a delegação, assim como o meia Araújo, primeiro atleta apresentado pela TotalMed. Com esses reforços, chega a seis o número de novos componentes do elenco. Eles aguardam apenas a liberação das inscrições para começarem a atuar. Todos eles já treinaram nesta quinta-feira com o grupo.

➡️ Ilailson Aguiar, 35 anos, meia

Jogou no Santa Cruz em 2018 e neste ano estava no Independente de Tucuruí, onde treinou com Guerreiro.

“Quando recebi o convite do Charles, apesar da situação em que o Imperatriz se encontra, não hesitei em vim e poder ajudar da melhor forma possível. A minha expectativa é muito grande. Não só a minha, mas de todo o grupo e os demais que estão chegando no clube. Nosso único objetivo aqui é o de tirar o Imperatriz dessa situação incômoda, lá embaixo da tabela. Mas pra isso, nós temos que pensar a cada semana, jogo a jogo. Não adianta pensar nos sete jogos que restam, mas sim contra o Remo, no sábado, dando nosso melhor. Do início ao fim, não tem bola perdida. Com muita raça, com muita determinação, com muita vontade, qualidade, como se cada jogo fosse uma final. É assim que eu encaro esses sete jogos. São sete finais para que ao fim nós possamos nos livrar do rebaixamento. Esse primeiro passo que temos que dar é contra o clube do Remo. Sabemos da força do clube nos seus domínios, mas o Imperatriz vem com um grupo aguerrido, forte, que vem com uma metodologia diferente com Charles Guerreiro e esperamos já no sábado vencer o clube do Remo, apesar de que nós que chegamos agora estamos esperando ser inscritos, mas nós temos fé em Deus que até está sexta-feira tudo estará resolvido e possamos estar aptos pra jogar.”

➡️ Rodrigo Ainette, 26 anos, meia

Estava no Rio Branco de Paranaguá/PR

“A nossa expectativa é de ajudar o clube a sair dessa situação que ele está atravessando. É um momento difícil e encaro cada jogo, até o final do campeonato, como uma final. A nossa final sempre é o próximo jogo. Espero conseguir ajudar o clube a sair dessa situação. Vou trabalhar forte pra isso e dar o meu máximo.”

➡️ Valker Sampaio, 27 anos, meia

Seus últimos clubes foram Paragominas e Desportivo TREM.

“Eu sei que o clube não está em uma situação boa, mas eu cheguei para ajudar o time a se manter na Série C. Quero fazer bons jogos, com boas atuações, não só individuais, minhas, mas o coletivo também do grupo. O grupo é bom. Fui muito bem recebido pela diretoria, pela comissão, pelos jogadores, então estou bem confiante de chegar aqui no Imperatriz e dar o meu melhor e não deixar o time cair.”

➡️ Hudson, 34 anos, lateral-direito

“A torcida pode esperar o que eu sempre demonstrei. Agora mais ainda, porque a ‘faca está nos dentes’. A gente sabe que o risco é real, a gente sabe da situação do clube, a gente sabe da situação da tabela. Então, como eu sou um cara um pouco mais experiente, vou tentar contribui com essa experiência que eu tenho e que tive. Já passei por uma situação parecida em outro clube. A gente era lanterna e em dez jogos tivemos uma arrancada incrível e conseguimos classificar. Eu não estava treinando junto com os companheiros, mas eu estava me cuidando, então dentro de campo eu vou dar o meu máximo. A torcida pode esperar, pode cobrar porque a partir do momento que você entra dentro de campo você está assumindo um risco de ser cobrado. Nunca tive problema com cobrança, sei assimilar, absorver. E eu sei que vai existir cobrança pelo fato do clube estar nessa situação, pela expectativa que algumas pessoas estão criando em mim, então, eu vou tentar engajar o mais rápido possível com meus companheiros para a gente tentar buscar a primeira vitória. É um passo de cada vez.”

➡️ Kennedy Balotelli, 24 anos, atacante

Seu último clube foi o português Alcanenense.

“O Imperatriz é um grande time do Maranhão e eu sou de São Luís. Sempre tive vontade de defender essa cores do Cavalo de Aço e espero dar o meu melhor, contribuir para que a equipe saia dessa situação difícil, já que é um grande clube e não pode estar nessa situação. Então, venho para ajudar, para somar ao elenco e, se Deus quiser, sair dessa situação. Vou dar meu máximo a cada dia, a cada treino, para que dentro de campo fazer gols, fazer o meu trabalho de atacante e dar o meu melhor para o Imperatriz.”

Texto e fotos: Assessoria/SID