Imperatriz confirma jogo amistoso contra o Tocantinópolis neste sábado (21)

A diretoria do Imperatriz, confirmou nesta terça-feira (17), o primeiro jogo amistoso do Cavalo de Aço durante a pré-temporada, que iniciou no dia 2 de dezembro, para o próximo sábado (21), ás 19h, no estádio municipal Frei Epifânio. O jogo amistoso interestadual, será contra o Tocantinópolis, do estado do Tocantins, que também está se preparando para o Campeonato Tocantinense de 2020.

Quando da realização do amistoso no próximo sábado, o Imperatriz terá completado 19 dias de pré-temporada. O amistoso servirá para que o treinador Paulinho Kobayashi, possa tirar suas conclusões e observar quem é quem no grupo que foi formado para iniciar a temporada de 2020. O treinador ainda não deu qualquer pista do time que vai sair jogando contra o Tocantinópolis, porque tem ainda o resto da semana até o dia do amistoso para que isso seja resolvido. Mas pelo que vem sendo observado o time que poderá sair jogando contra o Tocantinópolis Esporte Clube, é o seguinte: Waldson; Madson Júnior, Henrique Matos, Renan Dutra e Lorran; Tibiri, Dos Santos, Kariri e Gabriel Cajú; Lucas Campos e Cesinha.

Dois periodos

Depois de ter iniciado a semana pela academia na tarde da última segunda-feira, o grupo do Cavalo de Aço, treinou ontem em dois periódos, ambos no CT Maranhão do Sul. Pela manhã, o treinador Paulinho Kobayashi, comandou treino técnico e tático. A tarde o treinador repetiu a dose. O treino que vai definir o time que sairá jogando sábado contra o Tocantinópolis, acontecerá sexta-feira a tarde.

O Imperatriz está se preparando para a grande maratona que vai realizar no próximo ano, iniciando pela Copa do Nordeste, o qual é o único representante do Maranhão, Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série C. A primeira competição de 2020 que o Imperatriz vai participar é a Copa do Nordeste e fará a abertura contra o CRB, no dia 21 de janeiro, ás 20h, no estádio Frei Epifânio.

No Campeonato Maranhense, o Imperatriz estreará dia 25 de janeiro contra o Maranhão em São Luis em local que ainda será definido pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), podendo ser no Castelão ou Nhozinho Santos. Antes de estrear no Campeonato Brasileiro Série C, o Imperatriz ainda jogará contra o Vitória da Bahioa, pela Copa do Brasil em jogo que deverá acontecer no dia 5 de fevereiro.
Goleiro Waldson será o titular do Imperatriz na temporada de 2020

Foto: Vagner Júnior/Coluna do Futebol