Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Imperatriz confirma 19 jogadores contratados para 2018

Dezenove jogadores, de uma lista de mais de 30, já estão acertados com a diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) para a temporada de 2018, quando o Cavalo de Aço jogará o Campeonato Maranhense e o Brasileiro da Série D. A informação foi do vice-presidente do clube, Rodrigo Oliveira, que está, neste início, à frente das negociações com os atletas.

Apesar de informar a quantidade de jogadores já acertados com o Imperatriz, o dirigente não quis revelar os nomes. Mesmo assim, o JORNAL CORREIO checou suas fontes e conseguiu saber que nomes como os dos goleiros Rodrigo Ramos e Gustavo Recife, o zagueiro André Penalva, os laterais João Rodrigo e Deca e o meio campo, Adauto, são alguns desses 19 atletas que podem vestir a camisa do Cavalo de Aço na próxima temporada. Além deles, outros jogadores estão em negociação com o dirigente, como o atacante Raylan e o goleiro Jean, este último, campeão pelo clube em 2015.

Outros jogadores da lista são indicações do técnico Paulinho Kobayashi, inclusive alguns que foram campeões piauienses, no Altos neste ano. O presidente Adauto Carvalho deve convocar uma coletiva de imprensa, ainda, nesta semana. Na oportunidade, além de falar dos projetos do Imperatriz para 2018, ele deve tratar, também, sobre as contratações já realizadas.

A ideia da diretoria é começar a pré-temporada no fim do mês de novembro ou na primeira semana do mês de dezembro. O Imperatriz estreia no estadual no dia 17 de janeiro de 2018. Além do maranhense, o Cavalo de Aço disputa o Brasileiro da Série D.

Diretoria

Quanto ao preenchimento dos departamentos da diretoria, como financeiro, médico, patrimonial, jurídico, amador, comunicação e, principalmente, de futebol, Adauto ainda não se manifestou, apesar de está trabalhando na questão. Possivelmente, na coletiva, ele deva informar algumas novidades com relação a este assunto. Enquanto isso, o vice-presidente, Rodrigo Oliveira, vai acumulando o departamento de futebol.

Fonte: Correio Popular Imperatriz