Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Imperatriz anuncia treinador para a Série D do Campeonato Brasileiro

A diretoria do Imperatriz, anunciou nesta quarta-feira (5), o nome do novo treinador da equipe, para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D. O novo escolhido pela diretoria do Cavalo de Aço, foi Francisco Ernandi Lima da Silva ( Mirandinha).

A expectativa, é que o treinador inicie os trabalhos no Cavalo de Aço, a partir do dia 11/05

Francisco Ernandi Lima da Silva, mais conhecido como Mirandinha),é um ex-futebolista brasileiro que jogava como atacante.

Revelado pelo Ferroviário, de Fortaleza, teve passagens significativas por Botafogo, Náutico, Cruzeiro, Palmeiras e Fortaleza. Ficou marcado por ter sido o primeiro jogador brasileiro a defender um clube inglês, o Newcastle, em 1987.

Ele foi contratado depois de marcar um gol pela seleção brasileira contra a Inglaterra em um amistoso, o que teria “encantado” os dirigentes do Newcastle, que diziam não ver risco algum na negociação. Sua carreira no clube inglês foi curta e sem grande destaque.

Em 1996 passou à carreira de treinador, iniciando-a no Ferroviário, na tarde do dia 28/06 Mirandinha assumiu o controle do Sport Club Maguary onde começou a sua carreira futebolística com quinze anos de idade.

Foi embaixador da Copa do Mundo de 2014 no Ceará. Depois, treinou o modesto Itapajé e em 2016 comandou o Itapirense.

Em 6 de fevereiro de 2017, o ex-atacante assumiu o comando do Genus de Porto Velho, para trabalhar na montagem do elenco do clube rondoniense.

Em 28 de janeiro de 2020, desligou-se do Batatais, onde era gerente de futebol, para assumir o comando do CENA no Campeonato Sul-Mato-Grossense. O clube acabou rebaixado.[5] Ainda em 2020, voltou ao Batatais, para comandar o sub-20 do clube.

Aguarde maiores informações