III Corrida Defensoria para Todos inova este ano com premiações e garante patrocínio pela Lei do Incentivo ao Esporte

Como expressão de valorização do esporte pela sociedade maranhense, a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA) realiza a III Corrida Defensoria para Todos com grandes inovações neste ano de 2015. Pela primeira vez haverá patrocínio integral do evento através do grupo empresarial Mateus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, além de contar com outros apoiadores que farão sorteio de vários brindes. Uma delas é a academia Bodytech, maior rede de academias de ginástica do país, que oferecerá aulas de alongamento e zumba no dia da corrida, além de distribuir vouchers de passe livre aos corredores para utilizarem na sua unidade de São Luís.

Como premiação, este a III Corrida Defensoria para Todos conta com uma nova categoria a ser premiada, específica para os servidores da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA). Assim, além da categoria geral e pessoas com deficiência, cadeirante e caminhante, haverá premiação também para as categorias de defensores públicos e servidores da Defensoria. Os primeiros lugares de todas essas categorias ganharão, além do troféu, um voucher de um par de tênis da marca esportiva Skechers, outra empresa parceira na realização da III Corrida Defensoria para Todos. Além dessas categorias, serão premiados com medalhões os três primeiros lugares das categorias por faixa etária, conforme consta no regulamento da corrida disponível no site de inscrição.

De acordo com a Presidente da ADPEMA, Clarice Binda, “o envolvimento dos empreendedores maranhenses na realização da III Corrida Defensoria para Todos demonstra o quanto este evento é valorizado pela sociedade maranhense, pois une a valorização do esporte, como expressão de bem estar e qualidade de vida, e uma causa social de prestação de assistência jurídica aos mais pobres, que é o papel desempenhado pela Defensoria Pública. Nada mais democrático dentro do esporte do que uma corrida de rua que contempla toda a sociedade, independente de classe social.”

Da mesma forma que os outros anos, os corredores que demonstrarem hipossuficiência de recursos para custear o valor da inscrição, terão isenção, bastando entrar em contato com a Associação dos Defensores Públicos para tanto.

A Lei de Incentivo ao Esporte foi sancionada em dezembro de 2006 e é um importante instrumento para o setor. Ela estimula pessoas e empresas a patrocinar e fazer doações para projetos esportivos e paradesportivos em troca de incentivos fiscais, sendo um grande fomentador de boas práticas no esporte.

Para os interessados em participar da III Corrida Defensoria para Todos, as inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de novembro através do site: www.chiptimming.com.br. A Corrida acontecerá dia 22 de novembro, às 07 horas na Avenida Litorânea, e terá o número máximo de 500 participantes.

Em caso de dúvida, acesse o site da ADPEMA www.adpema.com.br , ou ligue para (98) 3199-6194, ou envie email para secretaria@adpema.com.br