Igreja Adventista do Sétimo promove Corrida e Caminhada Solidária Podemos Fazer +

A Avenida Litorânea receberá no dia 27 de novembro de 2016, a partir das 7h, a I Corrida e Caminhada Solidária Podemos Fazer +, realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Monte Castelo, com objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade para a campanha nacional Mutirão de Natal que este ano beneficiar famílias carentes do Bairro Vila Vitória, localizado no município de Paço do Lumiar – MA.

Segundo Iraci Rodrigues, diretora da Ação Social Adventista – ASA, departamento que está organizando o evento, a saúde do corpo e a responsabilidade social precisam andar lado a lado. “O evento esportivo e solidário destaca-se também pela finalidade de fomentar a reflexão para importância de atitudes como esta para a construção de uma sociedade mais justa, menos desigual e mais humana”, afirmou.

Com a estimativa de 500 pessoas, os interessados poderão caminhar um percurso de 2 quilômetros ou correr 4 ou 8 quilômetros e concorrer nas categorias 18 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos e 60 +, divididos entre masculino e feminino. Os três primeiros colocados dos 4 e 8 quilômetros geral e especial de 4 quilômetro, este último destinado às pessoas com necessidades especiais (PNE’s), receberão troféus e os três primeiros de cada categoria faixa etária receberão medalhas.

Buscando chamar a atenção da comunidade para a importância do estilo de vida saudável por meio da atividade física, o evento contará com uma Feira de Saúde onde serão apresentados aos participantes e a toda a comunidade os oito remédios naturais. Para tanto, no evento serão organizados stands para facilitar a realização das atividades e a participação de todos. “Saúde para nós, não é apenas um programa, é um estilo de vida. Queremos levar a todos a mensagem de saúde e levar as pessoas a confiar em Deus e louvá-lo através do seu corpo”, contou Iraci Rodrigues que destacou ainda a presença de massoterapeutas e técnicos de enfermagem para aferição de pressão arterial e medição de glicemia.

As inscrições no valor de R$ 50,00 mais um quilo de alimento não perecível já podem ser feitas pelo site www.corridasolidariaslz.com.br. A inscrição permitirá a entrega de um kit com camiseta, livro sobre saúde e medalha de participação. A verba e os alimentos arrecadados pelas inscrições serão revertidos a favor da comunidade carente no bairro de Vila Vitória, onde o Mutirão de Natal será realizado no dia 18 de dezembro. “Todos os que participarem do evento e a comunidade em geral estão convidados a estarem conosco no Mutirão de Natal na Vila Vitória e vivenciar essa experiência em que todos são beneficiados.”, finalizou Iraci Rodrigues, diretora da ASA.

Mutirão de Natal

O Mutirão de Natal é um projeto social da Igreja Adventista do Sétimo Dia que primordialmente provê uma ceia de Natal digna para pessoas que vivem na pobreza e que nesta data festiva, não têm nem mesmo o básico para a sobrevivência: um prato de comida.

Entretanto, o projeto vai além da atenção para indivíduos e famílias carentes, e se sensibiliza com a situação de crianças e idosos que vivem em instituições de caridade, destinando-lhes alimentos e outros bens arrecadados.

A correria da vida muitas vezes sufoca, esfria o coração, tornando-o insensível para o que acontece ao seu redor. Entretanto, há momentos em que não importa quão duro ele esteja, somos tocados pelo amor que nos enternece, tornando-nos mais solidários, dispostos a colaborar e ajudar aos mais necessitados. Um desses momentos é justamente o Natal. Por isso, as ações deste projeto têm seu auge na época do Natal. Por isso, Mutirão de Natal.

Entretanto, o projeto não se limita a este momento. O espírito solidário e os recursos arrecadados devem perdurar durante todo o ano. Devemos estar cientes de que esta iniciativa não deve acontecer somente no Natal.

Comunidade da Vila Vitória – Paço do Lumiar/MA

É uma cidade dormitória e seus moradores normalmente trabalham na Região Metropolitana de São Luís. O município possui um quantitativo populacional estimado em 105.121 habitantes distribuídos ao longo dos seus 123 km² de extensão segundo fontes do IBGE do ano de 2013. A escolha da comunidade justifica-se por ser um local carente de políticas públicas e pelo grande número de crianças vivendo em condições de extrema pobreza.

A ação do Mutirão de Natal será realizada no dia 18 de dezembro durante todo o dia e contará com recreação para as crianças, corte de cabelo, aplicação de flúor em crianças, orientações jurídicas, médicas (geriatra, pediatra), psicológicas, odontológicas, assistência social, saúde e estética, nutricionais, planejamento familiar, palestras antidrogas, combate ao controle da dengue e derivados, teste de glicose, aferição de pressão arterial e uma feira de saúde explicando os oitos remédios naturais deixados por Deus para o homem.