Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Hugo Hoyama e Gustavo Yokota fazem grande espetáculo no Maranhão durante o TMB Challenge Plus

A disputa do TMB Challenge Plus, em São Luís, no Maranhão, teve um momento de grande vibração para os amantes do tênis de mesa. Hugo Hoyama, recordista de participações olímpicas do tênis de mesa brasileiro, e Gustavo Yokota (Santo André/ADSA), atleta, escritor e youtuber, realizaram um jogo-exibição na tarde deste sábado, no Lusitana Mall, onde o torneio está sendo realizado, com vitória de Yokota, por 3 a 1 (11/8, 11/6, 9/11 e 11/7).

E os 30 anos de diferença de idade entre os dois mesa-tenistas não se tornaram um abismo tão gritante na mesa. Hoyama, atual técnico da Seleção Brasileira feminina, deu trabalho ao jovem Yokota, que venceu o primeiro set, mas chegou a estar perdendo por 6 a 1 no segundo.

Yokota conseguiu impor seu jogo a partir da metade do segundo set, afastando Hoyama da mesa e concretizando a virada. No terceiro, o canhoto Hoyama dominou o jogo, confirmando a maioria dos serviços e demonstrando que talento e qualidade não se perdem com o tempo. O jogo ainda foi equilibrado até a metade do quarto set, mas Yokota conseguiu fechar a partida.

Segundo o jovem, que já atuou nas categorias de base da Seleção Brasileira e se destaca em seu canal de YouTube, o Top Spin, ele precisou suar bastante para conter o veterano mesa-tenista, mesmo numa partida de exibição.

“Se eu não jogo para valer, eu perdia. Não é qualquer um, é o Hugo Hoyama, um cara que tem uma carreira sólida. Dei uma relaxada ali no terceiro set, mas recuperei na sequência. Foi muito legal, fui muito bem recebido por todos, só o calor que pegou um pouquinho”, disse Yokota, em entrevista ao canal Planeta Esportivo.

Já Hoyama, que fez a festa dos fãs antes e depois da partida, com muitas fotos, preferiu a modéstia na hora de analisar o confronto, mas se mostrava muito feliz com tudo o que viu em São Luís: “Muito feliz de estar aqui, participando e prestigiando. O meu jogo não foi nem perto do que eu jogava. Vim aqui para passar motivação para o pessoal mais novo. Com mais eventos destes aqui em São Luís, o nível vai subir ainda mais”.

O TMB Challenge Plus tem o apoio do Laboratório Cedro, Ricco Alimentos, Cursos Mege, Invest Sun, Agromina, Agrolusa e Governo do Estado do Maranhão.