Henri Forest vence corrida de kart no Maranhão

Seguindo um ritmo forte de corridas, em São Paulo e na Europa, Henri Forest correu São Luís, onde disputou a segunda etapa do Maranhense de Kart. Na classificação fez a pole, na primeira bateria venceu com tranquilidade, já na segunda bateria, Forest largou da 5ª colocação, devido ao grid invertido, no qual o regulamento prevê inverter os 5 primeiros. Mas isso não dificultou muito a sua vida, pois em poucas voltas assumiu a liderança e venceu novamente. Na somatória Forest venceu a etapa, como já havia acontecido na etapa anterior, sendo lider absoluto do campeonato. Devido sua agenda de corridas, treinos e escola, o piloto chegou ao kartódromo somente no  sábado, onde realizou apenas um treino antes da prova. ” Mesmo eu não tendo treinado para essa corrida, consegui desempenhar um ritmo forte, quero aproveitar para agradecer o Mazinho da equipe MZ Racing, que me deu um Kart perfeito para essa corrida” destaca o piloto.

Com imensa satisfação em realizar disputas em sua casa, pista onde o piloto começou suas primeiras voltas de kart. Onde já conquistou o campeonato Maranhense pela categoria Cadete, o mesmo espera seguir seu ritmo de corridas graças ao apoio da lei de Incentivo ao esporte, dado pelo Governo do Estado Do Maranhão, lembrando ainda da importância do apoio ao atleta e ao esporte. “Boa parte das conquistas que tive no kartismo foi graças ao apoio do Governo do Estado do Maranhão através da lei de incentivo. Ela se faz muito importante na minha carreira e para a continuidade dos meus objetivos no automobilismo.” Comentou o piloto. 

Henri volta as pistas para a disputa da Copa São Paulo no final de Maio, no Kartódromo Granja Viana, nesse intervalo o piloto segue com sua preparação física, e os treinos de pista de no mínimo 2 vezes semanais. ” Apesar de ter uma folga de 3 semanas de corridas, não posso descuidar do meu preparo físico e nem perder o ritmo de treinos, isso é muito importante para manter os reflexos” disse o piloto.

Forest tem o Apoio da FRIBAL / GOVERNO DO MARANHÃO / SEDEL