Guarani x Sampaio Corrêa – Pressionados, times se enfrentam para fugir do Z4

Guarani Sampaio Corrêa duelam nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os dois times estão pressionados na competição, mas vivem momentos distintos.

A pressão no Guarani é grande, pois o time ocupa a 16ª colocação, apenas uma fora Z4, com nove pontos. Na última partida abriu 2 a 0 no placar, mas sofreu o empate diante do Figueirense. Na volta a Campinas, torcedores invadiram o aeroporto e cobraram muito, principalmente o atacante Alemão, que ainda não marcou gols, em dez jogos disputados.

O Sampaio Corrêa está em situação ainda mais complicada na Série B, já que ocupa a penúltima colocação (19ª) com sete pontos. Mesmo assim, o clima ficou mais leve depois que o clube conquistou o Campeonato Maranhense no final de semana, diante do Moto Club.Foto: DivulgaçãoGUARANI
Desfalques no último jogo, os meias Lucas Crispim e Giovanny, além do atacante Júnior Todinho, serão melhores avaliados. Existe a possibilidade de ficarem à disposição do técnico Ricardo Catalá.

Quem retorna mesmo é o volante Deivid, que cumpriu suspensão. Com isso, Marcelo volta ao banco. Por outro lado, o lateral-direito Cristovam recebeu o terceiro cartão amarelo e Pablo vai ter uma nova oportunidade entre os titulares. O goleiro Jefferson Paulino, com lesão muscular, também está fora e será substituído por Rafael Pin.

SAMPAIO CORRÊA
O time do técnico Léo Condé, aliás, treinará no CT da Ponte Preta, rival do Bugre. O treinador fará algumas mudanças, uma vez que receberá os reforços daqueles jogadores que não estavam inscritos no Estadual.

O zagueiro Joécio e o atacante Pimentinha, por exemplo, voltam a colocar Flávio Boaventura e Robson Duarte, respectivamente, no banco de reservas. O zagueiro Daniel Felipe também deverá voltar ao seu posto no lugar de Paulo Sérgio.