Gramado do Frei Epifânio está sendo preservado

O último jogo que foi realizado esse ano no estádio Municipal Frei Epifânio, aconteceu no dia 14 de março de 2020, entre Imperatriz e ABC de Natal, válido pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Na ocasião, o Cavalo de Aço chegou até empatar, depois de estar perdendo por 2 a 0, mas acabou levando um gol aos 49 minutos do segundo tempo, nos acréscimos e perdeu por 3 a 2. Um dos placares mais injustos contra o Imperatriz, nos últimos tempos. 

Depois desse jogo, mais nenhuma atividade esportiva foi realizada no Frei Epifânio e por isso, o gramado está sendo preservado e mesmo com o início de verão que promete, está um tapete verde. 

O Imperatriz ainda tem um compromisso pela Copa do Nordeste, pela última rodada da primeira fase, mas fora de casa contra o Frei Paulistano. Mas ainda restam jogos pelo Campeonato Maranhense. Mesmo assim a tendência é que esse ano o Frei Epifânio não mandará mais jogos, nem pelo futebol profissional, tampouco pelo amador e por isso o gramado será preservado por todo o restante do ano e chegará provavelmente em 2021, como jamais chegou em todos os tempos Seriam realizados ainda esse ano no Estádio Frei Epifânio da Badia, as decisões dos módulos A e B, da Copa 1° de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite, além das competições do calendário da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), principalmente no que se refere aos campeonatos das série A e B. Mas tudo isso está suspenso até segunda ordem e como as demais competições esportivas de 2020, corre sério risco de serem canceladas. 

O administrados do Frei Epifânio, Cristiano Domingos, com orgulho mostra praticamente todos os dias, o trabalho que está sendo feito para a preservação do gramado do Frei Epifânio. “Não é só molhar, tem uma série de outros trabalhos e não é só o gramado, mas o estádio em um todo tem de ser cuidado”, destacou Cristiano Doimingos.

Fonte: O Progresso