Governo lança projeto de incentivo à prática de atividades físicas para os servidores

O Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado da Gestão e Previdência (Segep) lança, no próximo domingo (19), o ‘ProSer- Saúde ao Servidor’, em parceria com a Casa das Dunas e Academia MK3. A proposta é atrair servidores – ativos e inativos – e seus familiares, para a prática de atividades físicas. Com o auxílio de profissionais de educação física, a partir das 8h, os participantes contarão com aula de ginástica laboral e zumba.

O ‘ProSer’ acontecerá nos próximos três domingos (19 e 26 de julho, e 02 de agosto), e, além das aulas de dança e ginástica laboral, haverá profissionais para fazerem avaliação física básica dos participantes, conferindo percentual de gordura, perimetria e aferição de pressão.

De acordo com o secretário de Estado da Gestão e Previdência, Felipe Camarão, a parceria com as empresas foi firmada com o intuito de proporcionar aos servidores, já neste período de férias, uma opção para a prática de atividades físicas. “O governo Flávio Dino pretende, com estas ações, atrair não somente os servidores que são praticantes de alguma modalidade, mas, principalmente, aqueles que desejam sair do sedentarismo e buscar uma melhor qualidade de vida. Contaremos com o auxílio de profissionais capacitados e convidamos os servidores para comparecerem e levarem seus familiares e amigos, para este momento de lazer”, destacou.

As atividades iniciarão às 8h, na Casa das Dunas, localizada na Av. Litorânea, S/N, Praia do Calhau.

Revitalização do Centro Social

O governo Flávio Dino tem investido em ações que proporcionem lazer e qualidade de vida aos servidores públicos. Recentemente, também por meio de parceria, o Centro Social dos Servidores Públicos do Estado passou a ter a prática de Handebol de Campo, com a Companhia do Handebol. Inúmeros servidores do Estado já participam do grupo e outros interessados poderão comparecer no Centro, às quartas-feiras, a partir das 19h30.

Além disto, outras medidas estão sendo tomadas para revitalizar o local, há anos abandonado. “Transformaremos o Centro Social novamente em clube em que o servidor se sinta motivado a frequentar e usufruir de suas dependências. A expectativa é que cada vez mais tenhamos ações culturais, campeonatos, treinamentos, entre outras atividades que atraiam o servidor”, disse Felipe, informando que a Secretaria está estudando um projeto que visa a instalação de uma academia no espaço.