Governo inaugura quadra poliesportiva no Bairro Túnel do Sacavém

Com atenção às necessidades da população, o Governo do Maranhão tem construído e reformado áreas de esporte e lazer nos bairros de São Luís. Inaugurada nesta sexta (27), a Quadra do Túnel do Sacavém é uma possibilidade para a prática de exercício físico e lazer da população.

Na solenidade de inauguração, estavam presentes os secretários estaduais, Clayton Noleto e Rogério Cafeteira, juntamente com equipes técnicas e autoridades comunitárias. 

Para Isabel Bogéa, que mora no bairro há mais de dez anos, a entrega desta obra é uma alegria para a comunidade. “Essa quadra de esporte vai beneficiar tanto o esporte como a parte de festas. Eu só tenho a agradecer, saber que pude fazer parte de um sonho de mais de 40 anos. Muitos passaram, prometeram e não fizeram, e hoje eu tenho alegria em fazer parte deste presente que a comunidade está ganhando”, disse a moradora.

Orçada em mais de R$ 500 mil, a reforma contemplou a restauração completa da quadra com a implantação de uma nova cobertura, pintura das paredes, instalação de tablado para basquete, novo piso e refletores. Agora em qualquer época do ano e em qualquer horário a população vai poder aproveitar o espaço. 

Para Clayton Noleto, secretário de Estado da Infraestrutura, essa inauguração é  um orgulho para as equipes de governo. “Nós nos sentimos muito felizes ao ver a comunidade receber esse equipamento com tanta alegria e nos dizer que será usado para, claro, atividades esportivas, mas também como um local de confraternização, eventos religiosos e culturais. É um equipamento que está à disposição da comunidade para maior integração e organização, que significa mais qualidade de vida”, falou o secretário.

Marlon Branco, que há cinco anos é organizador do São João na comunidade do Túnel do Sacavém ficou imensamente agradecido à gestão estadual pela obra que vai ajudar também a manifestação cultural no bairro.

“A partir deste ano, a cultura vai ser diferente. Vamos ter espaço para brincar e se abrigar. No próximo ano, vamos ter um São João diferente, com alegria, confortável, que com certeza vai ser exemplo. A gente só agradece ao Governo que nos deu esse presente, porque é inexplicável a beleza dessa obra”, destacou Marlon. 

Por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, o Governo do Maranhão tem ampliado a oferta de espaços a população para a prática de esportes.

Mais Esporte e Lazer

Desde 2015, a gestão Flávio Dino já realizou mais de 300 obras, entre parques, áreas de lazer, praças e campo de futebol, investindo mais de R$ 400 milhões de reais, alcançando diferentes regiões do estado. Os espaços públicos, em seus mais diversos formatos, têm possibilitado o acesso ao esporte e lazer gratuito, e com estruturas de qualidade para todos os maranhenses.