Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Governo do Estado apoia participação de atletas em competição de karatê

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), oportunizou a participação de atletas da Federação do Maranhão de Karatê-Dô Tradicional (FEMAKT) no  XX Campeonato Norte-Nordeste de Karatê-Dô Tradicional. O evento ocorre no dia 17 de junho, no ginásio do SESC, em Fortaleza (CE).

Representando o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, o assessor especial da Sedel, Miguel Pinheiro, falou com os atletas antes da viagem. “Ações como essa tem sido uma marca no Governo Flávio Dino e são de extrema importância. Boa sorte a todos”, disse.

O presidente da FEMAKT destacou o apoio para a participação dos atletas. “Esse apoio é tão importante que, sem ele, não iríamos. Então, a conquista do ônibus, graças à sensibilidade do Governo à causa esportiva, ajudou em uma das nossas maiores dificuldades, que é a de chegar ao evento”, contou.

Além dos atletas que fazem parte da FEMAKT, 11 vagas foram destinadas às crianças karatecas que fazem parte do projeto “Lutando pela Vida”, existente há 5 anos, que possibilita lazer e esporte por meio do karatê para crianças da comunidade Cantinho do Céu, em São Luís.

Para uma das coordenadoras do Projeto, Fabíola Ewerton, esta é uma oportunidade única para os atletas. “Desde o início do projeto pudemos observar a evolução das crianças, pois já contamos com atletas que possuem até faixa roxa. E essa oportunidade que encontramos, por meio da parceria com o Governo, será única para essas 11 crianças que terão esse campeonato como uma experiência de vida, saindo do estado e representando-o”, afirmou.