Governo celebra crescente número de alunos participantes da Regional Sul dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016

O Governo do Estado celebra o crescente número de alunos atletas participantes da Regional Sul dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016, competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), que aconteceu no período de 6 a 14 de julho, no município de Imperatriz.

Participaram da Regional Sul dos JEMs 2016 110 escolas, 96 equipes e 1.152 alunos dos municípios Açailandia, Balsas, Buriticupi, Campestre, Carolina, Davinópolis, Estreito, Governador Edson Lobão, Imperatriz, Itinga, João Lisboa Porto Franco, São Francisco do Brejão e Vila Nova dos Martírios.

Nas disputas foram definidas as melhores equipes das modalidades atletismo, badminton, basquete, beach soccer, futebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, nas categorias infantil e infanto, masculino e feminino, que vão disputar a Etapa Estadual da 44ª edição dos Jogos Escolares, que será realizada em agosto.

De acordo com o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, a grande participação dos alunos nas regionais dos JEMs é resultado de uma grande mobilização municipal e promoção do crescimento qualitativo dos Jogos Escolares, principal competição estudantil do estado.

“O Governo Flávio Dino investe muito na política de esporte, pois compreende a importância dessa prática no desenvolvimento dos cidadãos. O crescente número de alunos que participam dos JEMs reflete o nosso compromisso com a promoção do esporte em todo estado”, celebrou Jardim.