Goiás x Sampaio: Tricolor entra em campo em busca de um resultado positivo fora de casa

O Estádio Olímpico Pedro Ludovico vai receber a partir das 20 horas desta segunda-feira uma partida que tem tudo para ser tensa. De um lado, o Goiásdefendendo a vaga no G4. Do outro, o Sampaio Corrêa correndo risco de ficar muito próximo da Série C. A partida é válida pela 35ª rodada do Brasileiro da Série B.

Passando por um momento de oscilação justamente na reta final, o Goiás corre o risco de deixar o G4 se não encerrar o jejum de três jogos. O time goiano é o quarto colocado, com 54 pontos.

Em situação bastante delicada devido as três derrotas seguidas, o Sampaio Corrêa está na penúltima colocação, com 32 pontos. Só a vitória interessa ao time maranhense, pois um novo tropeço pode praticamente decretar o rebaixamento para a Série C.

ATENÇÃO, VERDÃO!
O empate diante do Criciúma, por 2 a 2, no Heriberto Hülse, na última sexta-feira, ainda não foi muito bem digerido pelo Goiás. Isso porque o time vencia por 2 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo.

Autor de dois gols diante do Criciúma e artilheiro isolado da Série B, com 16, o atacante Lucão não acredita que o Goiás vem passando por uma fase ruim, mas pediu mais atenção nos minutos finais dos jogos.

“Eu acho que a nossa fase é boa. Seguimos no G4, independente do resultado. Neste jogo foi o Criciúma quem buscou o empate. Então só temos que tomar cuidado nesta reta final de jogos e conquistarmos os resultados”, comentou Lucão.

Sem muito tempo para treinar entre um jogo e outro, o técnico Ney Franco vai procurar mexer o menos possível no time titular. A única alteração será na defesa. David Duarte recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Edcarlos vai ser o novo companheiro de Victor Ramos.

O JEITO É CONVERSAR

Sem muito tempo para treinar devido a proximidade entre os jogos, o técnico Marcinho Guerreiro apostou na conversa. A última atividade antes da viagem para Goiânia aconteceu na manhã deste domingo, no CT José Carlos Macieira.

“É uma situação delicada, mas não podemos nos entregar enquanto existir chances. Será um jogo muito complicado, contra uma equipe qualificada, mas temos que jogar de cabeça erguida, porque uma vitória pode nos dar um fôlego extra nessa reta final”, disse o treinador.

Em relação ao último jogo, Marcinho Guerreiro vai ter dois desfalques. O lateral-direito Luis Gustavo foi expulso e cumpre suspensão, enquanto o zagueiro Odair está lesionado. Bruno Moura e Maracás são os candidatos a ficarem com as respectivas vagas.

 

Fonte: Futebol Interior