Gil Cutrim autoriza construção do primeiro Skate Park de São José de Ribamar

O prefeito Gil Cutrim (PDT) autorizou, neste último fim de semana, a construção do primeiro Skate Park de São José de Ribamar, equipamento público que está sendo implantado no Parque Municipal da Cidade, localizado na sede da cidade.

A construção do Skate Park era uma reivindicação antiga de centenas de ribamarenses amantes desta modalidade esportiva e que não possuíam um local adequado para praticá-la. “Esse projeto foi construído pela administração municipal em parceria com a comunidade e as pessoas que praticam esse esporte. Por isso é que estamos felizes e agradecidos pela iniciativa e compromisso do prefeito Gil Cutrim”, afirmou o presidente da Associação de Skatistas de São José de Ribamar, Herlinho Santos.

O projeto contempla a construção de quatro rampas, atendendo todas as categorias da modalidade, além de arquibancada, quiosques, dentre outros espaços. A obra está sendo custeada com recursos federais e terá duração de 180 dias.

A construção do primeiro Skate Park de Ribamar integra, ainda, um amplo projeto na área da saúde e desporto que prevê a implantação, em várias regiões do município, de dez academias ao ar livre. A construção da primeira delas será autorizada este mês e beneficiará os moradores do bairro Parque Jair.

“Decidimos implantar as pistas de skate no Parque da Cidade porque trata-se de um ambiente amplo, onde os ribamarenses praticam atividades físicas. Não estamos medindo esforços para levar mais saúde, entretenimento e esporte para todas as regiões da cidade. E esse trabalho vai aumentar ao longo dos próximos meses”, explicou Cutrim, que apresentou aos presentes o projeto arquitetônico da obra.

Para o vereador Artuzinho, ao implantar equipamentos públicos de promoção da saúde e incentivo ao esporte o prefeito mostra, mais uma vez, compromisso com o povo e com o desenvolvimento do município.

Também participaram da solenidade os vereadores Henrique Queen, Marlene Monroe, Valberlena, Antônio Augusto e Professor Lister; lideranças comunitárias; além de vários praticantes da modalidade.