Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Futsal Na Minha Cidade tem elevada média de gols: 6,2 por jogo

Um início promissor da primeira edição do Futsal na Minha Cidade, iniciativa patrocinada pelo governo do Estado e pela Potiguar, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. A rodada de abertura dos torneios Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Adulto Feminino foi marcada por uma elevada média de gols. Em 16 jogos realizados, todos no Ginásio Zeca Belizário, em Santa Inês, a rede balançou 99 vezes, o que representa uma média de quase 6,2 gols por partida.

Vale destacar que as mulheres foram responsáveis por um terço dos gols marcados na primeira rodada. Na categoria Adulto Feminino, foram anotados 33 gols. O principal destaque ficou por conta da goleada do Palermo sobre o Ajax por 13 a 1. Quem também goleou na estreia do torneio foram as meninas do Real Madrid: 7 a 2 sobre o Guarani. Os outros resultados foram: DS Futsal 4 x 2 Interatléticas e Flamengo 3 x 1 Bacelona.

Já na categoria Sub-17, a rodada de abertura também foi repleta de gols, em partidas bem  equilibradas: Atlético 5 x 4 Real Juçaral, Palermo 3 x 2 Jardim Brasília, Revelação 3 x 1 Pramorar e Palmeirense 5 x 3 São João.

Outros resultados

Pelo torneio Sub-15, o Ajax não deu chances ao Barcelona e goleou por 11 a 2. Quem também conquistou grandes vitórias na rodada foram os times do Fé Brasil, que fez 4 a 0 sobre o Revelação, e do São João, que passou pelo Esporte Futuro por 3 a 0. Enquanto isso, o Atlético teve dificuldades para vencer o Banquinha por 3 a 2.

Já nas disputas do Sub-13, os resultados foram os seguintes: Santa Inês 3 x 3 Base Sport, Atlético 1 x 1 Ajax, Fé Brasil 2 x 1 São João e Esporte Futuro 3 x 1 Barcelona.

Próximos jogos

Nesta quinta-feira (26), a bola volta a rolar pelo torneio Adulto Feminino, no Ginásio Zeca Belizário, em Santa Inês: às 20h tem Barcelona x DS Futsal e, às 21h, tem Ajax x Real Madrid. As demais categorias terão rodadas somente em fevereiro.

Futsal na Minha Cidade

O Futsal na Minha Cidade é uma competição que será disputada nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Adulto Feminino, com oito equipes em cada torneio. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de seus grupos, e os dois melhores de cada chave avançam às semifinais.

Ao final das disputas do Futsal na Minha Cidade, ocorrerá a premiação dos times campeões e vice-campeões com troféus e medalhas. Durante a solenidade, também haverá a entrega dos prêmios individuais: Melhor Jogador (a), Artilheiro (a), Goleiro (a) Menos Vazado (a) e Melhor Treinador (a).

Vale destacar que todos‎ os‎ times‎ participantes receberam kits completos de uniformes (camisa, calção, meião e bolsas esportivas) para a disputa da competição.