Futebol 7: Aurora e Grêmio fazem a final do Estadual Sub-15 neste domingo (7)

Domingo (7) de decisão no Campeonato Maranhense de Futebol 7, competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7). A partir das 14h45, a Arena Olynto, no bairro do Olho d’Água, será palco da grande final da categoria Sub-15. Em campo, as equipes do Aurora e do Grêmio Maranhense duelam pelo título.

Os dois times chegam a esta decisão com estilos de jogo bem diferentes. Enquanto o Grêmio Maranhense aposta suas fichas em seu setor ofensivo, onde possui o melhor ataque da competição com 30 gols marcados, o Aurora é o oposto e confia em sua defesa: a melhor do torneio, tendo sofrido apenas 7 gols.

Dono da segunda melhor campanha da primeira fase, o Grêmio Maranhense goleou o Cefama/M11 por 6 a 3 nas quartas de final e fez 2 a 1 sobre a Ponte Preta Ludovicense para chegar à disputa pelo título.

Já o Aurora, chegou aos mata-matas com uma campanha de altos e baixos. Mesmo assim, eliminou o invicto e favorito Cruzeiro São Luís nas quartas de final na disputa do shoot-out após empate por 1 a 1 no tempo normal. Nas semifinais, vitória por 3 a 1 sobre o Santos SLZ e vaga garantida na final do Estadual Sub-15.