Funac realiza 1° torneio de pebolim em Imperatriz

Incentivar a integração das unidades de medida socioeducativa por meio do esporte foi o objetivo do 1° torneio de Pebolim, realizado entre os Centros de Juventude Cidadã e Semear da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), na terça-feira (18), em Imperatriz. 

Doze duplas das unidades de semiliberdade e da internação provisória participaram das rodadas para uma disputa do bem, mostrando quem dominava mais as jogadas no pebolim. A dupla vencedora foi da Unidade Semear, capitaneados pela equipe técnica, que comemorou muito a vitória. 

“A atividade cumpriu com êxito o seu papel de fortalecimento e integração dos programas socioeducativos e abriu possibilidades para novas ações envolvendo adolescentes de unidades distintas”, analisou Fabiano Silva, diretor da unidade Semear. 

Para Francisco Paixão, diretor do Centro de Juventude Cidadã, prevaleceu a harmonia e a interação positiva, destacando o resultado da ação coletiva, que envolveu adolescentes e toda a comunidade socioeducativa das duas unidades.  

“Parabenizo os gestores das unidades pela ação, que reforça o nosso alinhamento de termos equipes integradas, que acreditam no potencial dos nossos adolescentes e que não tem medido esforços pela boa execução de todas as ações nas unidades”, destacou a presidente da Funac, Elisângela Cardoso. 

Como próxima etapa será realizado um novo torneio, desta vez, de ping pong, com a participação também dos familiares.