Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

FMF e clubes se reúnem para definir o Maranhense de Futebol Feminino

Nesta terça-feira (24), foi realizada a reunião entre FMF e clubes que irão disputar o Campeonato Maranhense de Futebol Feminino 2017.

O Campeonato começará no dia 01 de novembro e se encerrará no dia 05 do mesmo mês.

Na reunião desta tarde, ficou definido que o Campeonato será disputado por 5 equipes, são elas: Sampaio Corrêa, Comercial, Expressinho, Santa Quitéria e Babaçu.

Viana e Timon desistiram da competição alegando não concordar com as entradas de Comercial, Expressinho e Babaçu, que manifestaram interesse após o primeiro prazo de inscrição. A entrada dessas três equipes foi decidida em votação pelos 4 clubes já inscritos. Viana e Timon votaram contra, e Sampaio Corrêa e Santa Quitéria votaram a favor. No voto de desempate, O Vice de Competições, Hans Nina, e o Diretor de Futebol Amador, William Ribeiro, votaram, representando a FMF, pela entrada dos três clubes.

Na primeira fase do campeonato, a fórmula de disputa será em pontos corridos, em sistema apenas de ida. Todos jogarão contra todos em turno único. As duas melhores equipes no índice técnico da primeira fase se classificam para a segunda fase, que será a grande final. A vantagem do empate na final será de quem obtiver melhor campanha na primeira fase.