Finais dos Jogos Escolares acontecem nesta sexta-feira (20)

As finais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infanto (15 a 17 anos), acontecem nesta sexta-feira (20) em São Luís. As competições serão entre as modalidades coletivas do handebol, futsal, voleibol e basquete feminino e masculino.

Os jogos começam às 9h no Ginásio Castelinho com a final do handebol feminino: o Santo Expedito, de São Luís, enfrenta o CEBAMA, de Imperatriz. Às 11h tem a final do masculino entre o Barbosa de Godóis e Santo Expedito.

No basquete, no Ginásio Paulo Leite, a final do feminino será às 9h entre o Nascimento de Moraes, de Imperatriz, e o Educallis, de São Luís. Às 11h os meninos do Reino Infantil enfrentam o Cintra.

Em busca do ouro no voleibol feminino estão os colégios Crescimento, de São Luís, e o Adonai COC, de Açailândia às 9h no Ginásio Manoel Trajano. No masculino, às 11h, a final será entre o Batista DLT, de São Luís, e o A. Batista, de Timon.

As finais do futsal serão realizadas todas na parte da tarde começando com a disputa feminina, às 14h, entre o Izaac Martins, de Tuntum, e o La Rocque, de João Lisboa. A final do futsal masculino, que ocorrerá às 18h, ainda não teve times definidos.

Com o tema “Esporte Pela Paz”, o evento este ano reuniu na etapa infanto (15 a 17 anos) escolas de 45 municípios maranhenses que competiram nas modalidades de:  handebol, futsal, voleibol, basquete, luta olímpica, vôlei de praia, badminton, natação, xadrez, tênis de mesa, atletismo e natação. Os campeões dessa fase dos JEMs irão representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília, no mês de novembro.