Finais da primeira edição da Taça Santa Inês serão disputadas neste domingo (18)

Chegou a hora da decisão na Taça Santa Inês de Futebol de Base, competição patrocinada pelo governo do Estado e pela Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e com o apoio da Prefeitura de Santa Inês. Em sua primeira edição, o torneio terá suas finais realizadas na manhã deste domingo (18), no campo do Capoeira: enquanto Peniel e Atlético Pindareense disputam o título da categoria Sub-13 a partir das 8h, América Canaã e Peniel se enfrentam às 9h, no duelo decisivo da categoria Sub-15.

A final da categoria Sub-13 da Taça Santa Inês foi definida no último sábado (10), com a disputa dos últimos confrontos das semifinais. Mesmo em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 4 a 1, o Peniel não quis saber de diminuir o ritmo na segunda partida contra o América e carimbou o passaporte para a decisão com mais uma vitória, desta vez por 5 a 2. Já na outra semifinal, o Atlético Pindareense confirmou classificação com uma goleada por 8 a 1 sobre o Nação de Craques, depois de vencer o primeiro duelo por 4 a 2.

Na categoria Sub-15, Peniel e Esporte Futuro fizeram as duas partidas das semifinais no último final de semana. Após um empate por 0 a 0 no sábado (10), o Peniel avançou à final com uma vitória por 3 a 2 no domingo (11). Na outra semifinal, América Canaã e Atlético Pindareense, que já haviam empatado por 2 a 2 no duelo de ida, ficaram novamente no empate no domingo, desta vez por 1 a 1. Na disputa de pênaltis, o América Canaã foi preciso em suas cobranças, venceu por 5 a 3 e garantiu presença na decisão da Taça Santa Inês.

Ao final das disputas da Taça Santa Inês de Futebol de Base haverá a premiação dos times campeões e vice-campeões que, além de receberem troféus e medalhas, serão agraciados com kits de material esportivo contendo bolas oficiais e coletes de treinamento. Durante a solenidade, haverá a entrega dos prêmios individuais: Melhor Jogador, Artilheiro, Goleiro Menos Vazado e Melhor Treinador.

Taça Santa Inês

Em sua primeira edição, a Taça Santa Inês de Futebol de Base conta com a participação de 16 equipes, distribuídas nas categorias Sub-13 e Sub-15. A competição tem formato eliminatório, mas em partidas de ida e volta.

Vale destacar que todos os 16 times participantes receberam kits com uniforme completo (camisa, calção e meião) e bolsas esportivas. Todo o material entregue será utilizado pelas equipes durante o torneio.