Finais da Copa Interbairros de Futebol 7 ocorrem neste sábado (16)

Chegou o grande dia. Neste sábado (16), serão conhecidos os campeões da primeira edição da Copa Interbairros de Futebol 7, competição patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e que possui o apoio da Federação Maranhense de Futebol 7. As decisões das categorias Sub-11 e Sub-13 serão realizadas a partir das 9h40, no campo da A&D Eventos, no bairro do Turu.

Em campo, estarão frente a frente as equipes do Palmeirinha e Juventude Maranhense. As duas escolinhas farão as finais tanto no Sub-11 quanto no Sub-13. Em ambas as categorias, os dois times chegam à disputa do título com campanhas semelhantes.

Por coincidência, Palmeirinha e Juventude Maranhense já se enfrentaram nesta edição da Copa Interbairros durante a fase de grupos. Tanto no Sub-11 quanto no Sub-13, a garotada da Vila Palmeira levou a melhor, venceu o rival por 1 a 0 e garantiu a liderança de suas respectivas chaves.

Desta forma, o Palmeirinha chega a esta decisão com uma campanha impecável: quatro vitórias em quatro jogos. Já o Juventude Maranhense tem apenas um revés em todo o torneio, justamente contra o adversário deste sábado.

Disputa pelo bronze

Antes da realização das partidas decisivas da Copa Interbairros de Futebol 7, haverá as disputas pelo terceiro lugar a partir das 8h, no campo da A&D Eventos. Pelo torneio Sub-11, o Futuro do São Francisco encara o Slacc. Na sequência, às 9h, a bola rola para Afasca x Futuro do São Francisco pela categoria Sub-13.

Copa Interbairros de Futebol 7

A primeira edição da Copa Interbairros de Futebol 7, competição patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e que possui o apoio da Federação Maranhense de Futebol 7, está sendo realizada em duas categorias: Sub-11 e Sub-13. Ao todo, dez escolinhas da capital maranhense iniciaram a disputa, sendo que algumas delas competiram nas duas categorias.

No total, cada categoria contou com a participação de oito times. Além de fomentar a prática do fut7, esta competição teve o caráter de inclusão social, uma vez que todas as equipes foram formadas por jovens carentes da capital maranhense.

As escolinhas participantes da primeira edição da Copa Interbairros de Futebol 7 foram Bola de Ouro (Areinha), Slacc (Camboa), Futuro do São Francisco (São Francisco), Afasca (Anjo da Guarda), Craques da Veneza (Alemanha), Palmeirinha (Vila Palmeira), Instituto Craque na Escola (Bairro de Fátima), Juventude Maranhense (Cohatrac), Atlético Clube Pirapora (Pirapora) e LP Sports (João Paulo).

SÁBADO (16.2)

DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR

8h – Futuro do São Francisco x Slacc (Sub-11)

9h – Afasca x Futuro do São Francisco (Sub-13)

FINAIS

9h40 – Juventude Maranhense x Palmeirinha (Sub-11)

10h30 – Palmeirinha x Juventude Maranhense (Sub-13)