Exercício físico como aliado anti-Covid-19
Um dos principais aliados no combate ao novo coronavírus é o exercício físico. Por ser uma atividade que melhora a imunidade do indivíduo, a sua prática é recomendável por especialistas no sentido de a pessoa estar mais bem preparada para evitar a contaminação e, até mesmo, caso seja contaminada sofrer menos problemas em comparação a uma pessoa que não faça nenhum tipo de atividade física.
Sendo assim, qual de fato a importância da atividade física para evitar contrair a doença? Para aqueles praticantes que eram ativos e estão retomando as práticas agora, como voltar da melhor forma a fim de evitar lesões? Além disso, como treinar com a máscara de proteção? Há problemas em usar o objeto, uma vez que a respiração fica um pouco mais comprometida?
Há alguma atenção especial que se deve ter, por exemplo, com aquelas pessoas de grupos de riscos ao Covid-19, em especial aos mais velhos? Há recomendações específicas para que elas possam fazer seus treinamentos e não correrem riscos de contaminação, e também de lesões?
Prezado jornalista, caso seja do seu interesse repercutir essa pauta, deixamos à disposição para entrevistas e consultores, os seguintes docentes da Universidade Santo Amaro –Unisa
Para repercutir da atividade física
Profa. Me. Rosemeire de Oliveira, coordenadora do curso de Educação Física
Para repercutir as melhores práticas a fim de evitar-se lesões
Prof. Dr. Sérgio Paulo Jozely de Souza, coordenador do curso de Fisioterapia