Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Etapas do Maranhense de Kart agitou o final de semana em São Luís

A 7ª etapa do Campeonato Maranhense de Kart foi marcada por fortes emoções neste fim de semana. Na disputa acirrada entre António Neto e Marcos Gonçalves , na categoria Sprinter,  António neto levou a melhor encostando em Marcos na classificação geral.

Na categoria 2T SÊNIOR, piloto Lauro Moura surpreendeu. Manteve a liderança nas 30 voltas, ou seja, nas duas baterias disputadas. Deixando pra trás os favoritos da categoria: Serra Neto e Pedro Henrique.

Na 2T GRADUADOS, Rezende fez o melhor tempo na primeira bateria e aproveitou problemas no motor do kart de Marcelo Medeiros para conquistar o pódio.

Na F4 GRADUADOS, William Camizao largou em primeiro, mas perdeu a posição na primeira volta pra LUla que garantiu as 15 voltas na liderança.

Já na segunda bateria Camizão conseguiu reconquistar o primeiro lugar na segunda bateria mas não foi suficiente. No resultado da etapa, o campeão foi Lula.

Na F4 NOVATOS, o favorito da categoria, Celso Nazareno, conquistou o pódio seguido de Claudio Santos e Orsini.

A 8ª e mais decisiva etapa da disputa, valendo ponto dobrado, também foi marcada por fortes emoções e novos nomes no pódio. A prova foi disputada no domingo. Nada de folga para os pilotos que precisavam de muita concentração.

Na SPRINTER, Antonio Neto levou a melhor e , mais uma vez, conquistou o pódio.

Na 2T SÊNIOR, Serra Neto, um dos favoritos da categoria, foi desclassificado. Marcos Gonçalves acelerou e chegou ao pódio seguido por Yhury Sipaúba e Marcelo Mota.

Já na 2T GRADUADOS, Felipe Marinho surpreendeu a todos durante a prova e levou troféu de primeiro lugar na etapa, deixando Carlito, favorito, em segundo lugar.

Na F4 NOVATOS,mais surpresas! Daimler também deixou o favorito, Celso, pra trás e conquistou o pódio.

E na F4 GRADUADOS, Lula pontuou bem e garantiu o pódio seguido do favorito William Camizao e José Gonçalves.

Na somatória de pontos, a oitava etapa que vale ponto dobrado, supreendentemente, não fez muita diferença .
Os favoritos fizeram melhor campanha e , alguns, mesmo sem conquistar o primeiro lugar do pódio na 8ª etapa, garantiram o título do Campeonato!

Foram eles:

Campeões maranhenses de kart 2016

António neto – SPRINTER
Carlos Eduardo ( carlito)- 2T GRADUADOS
Pedro Henrique-2T SÊNIOR
Celso nazareno- F4 novatos
William Camizao- F4 GRADUADOS