Etapa Metropolitana dos JEMs 2016 começa nesta quarta-feira (03)

A Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2016 começa nesta quarta-feira (3). A principal disputa estudantil do estado vai reunir centenas de estudantes de escolas dos municípios de Bacabeira, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São José de Ribamar e São Luís. A promoção é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).
 
“Os JEMs integram esporte, educação e cidadania, estimulando o espírito de equipe. Queremos descobrir novos talentos, mas, os Jogos são, antes de tudo, a oportunidade de acesso à prática do esporte educacional e contribui para o desenvolvimento integral do aluno como ser social”, disse o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim.
 
No Estádio Dário Santos, em São José de Ribamar, a escola Antonio Vieira e a Diomedes Pereira, abrem, às 9h, os jogos de futebol pela modalidade infantil. Em seguida, às 10h, o Maria José Aragão enfrenta o Nossa Senhora do Rosário. A quadra do Sesi Araçagi será palco do confronto entre o Ágape e o Marista pelo voleibol, às 8h. Logo depois, às 9h, a equipe feminina do Militar Tiradentes enfrenta a do Bom Pastor.
 
Os jogos em São Luís começam com a modalidade handebol, às 8h15, no Ginásio Castelinho, com a partida entre as escolas Santa Clara e Barbosa de Godóis, seguida de Militar Tiradentes e Sesi, às 9h15. O Ginásio Paulo Leite vai protagonizar, às 8h30, os primeiros confrontos do basquete entre Educallis e Literato, às 8h30, e Cintra e Cejol, às 10h. Pelo futsal, O Bom Pastor e Magnólia jogam, às 8h30, no Ginásio Guioberto Alves.