Etapa do Maranhense de Ciclismo aconteceu na Via Expressa

O 4º GP SLZ de Ciclismo foi disputado no último final de semana em São Luís do Maranhão e valeu pela 6ª etapa do Campeonato Maranhense. A prova registrou 130  competidores  e contou com a participação de atletas da Equipe Amazônia Bike , do vizinho Estado do Pará, foram dois dias de intensas disputas marcadas pelo vento forte e muito calor.
CONTRA RELÓGIO – Onze categorias disputaram a prova, alguns Atletas que fizeram parte da Seleção maranhense na disputa da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo foram vencedores em suas categorias, demonstrando que se encontram no melhor da sua forma e em grande fase.
CIRCUITO – O tradicional “FORTE VENTO DE SETEMBRO”  e o intenso Calor foram uma exigência a mais para as Treze categorias que movimentaram a manhã de domingo. A novidade foi a  categoria Kids que iniciou o segundo dia de competição e fez alegria dos alegres e vibrantes Pais que não se cansaram de incentivar, Rodrigo dos Santos foi o vencedor, mais todos os participantes foram ovacionados a cada chegada. Muito equilíbrio nas demais categorias e emocionantes fins de provas.  A temperatura se aproximava dos 36° quando Elite, Master A/B e Junior foram para a pista, os atletas buscaram vencer as adversidade e superar seus limites, alguns chegaram no seu extremo e tiveram  fortes câimbras ao final da prova.  
PRÓXIMA ETAPA – O Campeonato Maranhense de Ciclismo vai novamente para o interior do Estado. A sétima etapa acontece na Cidade de Imperatriz no final do mês de outubro. O Campeonato Maranhense tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e da Potiguar.