Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Estrelas dos JEMs 2016: IBP, Cejol e Liceu são as primeiras classificadas para fase estadual dos Jogos Escolares

O Instituto Bom Pastor (IBP), o Liceu Maranhense e a Escola Jornalista João Francisco Lisboa (Cejol) foram as primeiras classificadas para fase estadual dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016. Consideradas as estrelas da Etapa Metropolitana, as equipes seguem com fervor para a maior competição estudantil do estado.

O Instituto Bom Pastor (IBP) conquistou a medalha de ouro do futsal infantil masculino (15 a 17 anos) da Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016. Na decisão, que foi disputada no Ginásio Guioberto Alves, o time sofreu diante da boa equipe do Rio Grande do Norte (RGN), mas conseguiu a vitória por 5 a 4, faturando a medalha de ouro e uma vaga na fase estadual da competição.

“Essa conquista vem de muito treinamento. Abdicamos das férias para intensificarmos nossa estratégia em quadra. Nessa decisão, tivemos paciência e a experiência do grupo contou muito, isso foi fundamental. Agora é pensar na disputa estadual”, vibrou Alajione Silva, técnico do Instituto Bom Pastor.

Quem também garantiu o ouro foi o Liceu Maranhense, que venceu a Escola Rio Grande do Norte (RGN), em uma final de handebol feminino, disputada no Ginásio Castelinho. Com o placar 18 a 11 gols, o Liceu também está confirmado para a etapa estadual da 44º Edição dos JEMs.

A experiente Ana Paula Chaves, de 17 anos, foi a estrela do Liceu nesse confronto e se mostrou satisfeita com o resultado. “A gente aproveitou as oportunidades e conseguimos vencer, agora é continuar treinando bastante e se dedicar ao máximo. Queremos representar o Maranhão nos Jogos da Juventude”, disse a atleta.

Em uma partida repleta de surpresas, a Escola Jornalista João Francisco Lisboa – Cejol venceu o Colégio Literato na última partida do basquete, pela categoria infanto masculino (15 a 17 anos). A vitória de virada do Cejol no jogo foi decidida nos minutos finais, com o placar 48 a 44 pontos.

O grande destaque da jogada foi Carlos Mateus, de 16 anos, que realizou diversas cestas livres. “A felicidade com esse resultado é enorme, porque lutamos do começo ao fim, mostramos que viemos para jogar e conseguimos a vitória”, celebrou o atleta, com alegria estampada no rosto.