Estadual de Handebol tem jogos em São Luís e Santa Inês neste final de semana

O fim de semana será de rodada simultânea no Campeonato Maranhense de Handebol, devido às disputas em duas Regionais. A Etapa de São Luís (Regional Metropolitana) prossegue neste sábado (03), a partir das 14h, no Ginásio do Ipem,  e no domingo, das 8h às 11h50, no ginásio da APAE. Já na Etapa de Santa Inês será realizada a final do 2º segundo turno da Regional Central. Os jogos serão no ginásio João Cambinha,  a partir das 8h.

No 1º turno da Etapa São Luís (Regional Metropolitana), o Colégio Barbosa de Godóis foi a equipe que mais faturou títulos: infantil (feminino e masculino) e no infanto feminino. A equipe do AESF/PM foi a vencedora no infanto masculino. No adulto masculino e feminino, os campeões foram, respectivamente, o Audax/ UFMA e o Moto Club Handebol.

Após as disputas do fim de semana, os jogos dessa Regional continuam na segunda-feira (05), às 18h30, na escola Barbosa de Godóis. Já na quinta-feira (08), a rodada será no ginásio da UFMA, a partir das 19h.

Na Regional Central, 16 equipes participam do torneio. Durante o 1º turno, o time ‘Seleção Barreirinhas’ competiu com duas equipes e conquistou os títulos das categorias infanto feminino e adulto masculino. Na categoria infantil feminino, a vitória foi para a ‘Associação Atlética’, e no masculino para a equipe ‘Mariana Luz’. Fechando o pódio, o CEAMC Handebol foi o campeão do infanto masculino, e o ‘Bacabal HC’ levantou a taça na categoria adulto feminino.

O Campeonato Maranhense de Handebol tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
 
NOVO FORMATO CAMPEONATO MARANHENSE DE HANDEBOL
Com recorde de inscrições, 88 equipes nas quatro Regionais, totalizando 1.300 atletas, pela primeira vez o Campeonato Maranhense de Handebol é realizado em todo o Estado. Para isso, a competição foi dividida em 4 regionais: Metropolitana (Etapa São Luís), Cocais (Codó, Caxias, Timon e Coelho Neto), Tocantina (Imperatriz), Central (Santa Inês, Matinha, Itapecuru, Santa Luzia e Barreirinhas).

Na fórmula de disputas, cada regional conta com dois turnos e se classificam as duas melhores equipes das 3 categorias (infanto, infantil e adulto), tanto no feminino quanto no masculino. A grande final da competição será realizada de 16 a 18 de dezembro, na cidade de São Luís.