Esportes: A mistura perfeita de lazer e exercício

Existem passatempos para todos os gostos: dos mais artísticos, como o cinema ou teatro, aos mais emocionantes, como os jogos de cassino ou videogames.

Porém, se for entretenimentos dinâmicos que você está procurando, os esportes são por excelência quem conseguiu fundir diversão e distração com o cuidado da nossa saúde. É uma boa combinação, né?

Além de beneficiar a nossa saúde mental relaxando a mente da rotina ou do trabalho, manter-se ativo é fundamental para ter uma boa condição física.. Por isso se ainda não está praticando nenhuma atividade, chegou a hora de mudar, com muita calma e perseverança, essa costume sedentária do seu dia a dia.
Não há dúvida de que praticar esportes o ajudará a mudar completamente sua vida, controlar o nível de estresse e até prevenir doenças.
Por isso, neste artigo nos encorajamos a citar os esportes mais praticados no mundo e algumas qualidades particulares de cada um.

Futebol

Une paixões e pessoas em qualquer parte do mundo, algo que talvez poucos esportes tenham conseguido fazer.
Com a chegada da FIFA, que é a maior instituição do futebol, foi possível competir de forma muito mais amigável. Não é à toa que as Copas do Mundo se consagram como o evento esportivo mais assistido do mundo. O país mais vencedor nesta competição não é outro senão o Brasil, que tem conseguido marcar com seu estilo. Jogo bonito, né?

Natação

Mais conhecido como o esporte mais completo de todos, pois ajuda a trabalhar o corpo todo simultaneamente. Ajuda as vias respiratórias e queima a gordura acumulada. Junto com o ciclismo e o atletismo, é o melhor deporte para manter sua frequência cardíaca em boa forma.

Tênis

É o esporte que mais consegue representar a igualdade de gênero com a mesma premiação em dinheiro para homens e mulheres.
Além dos benefícios físicos, desenvolve uma boa auto-estima, aprende a lidar com a pressão e desenvolve habilidades estratégicas.

Rugby

Por ser um jogo que se joga correndo para frente, mas movendo a bola para trás, a coordenação é desenvolvida muito mais do que em outros esportes.
Requer uma condição física específica, muito treinamento e desenvolvimento muscular, além de disciplina, responsabilidade e, acima de tudo, amizade dentro da equipe.

Basquetebol 

Ou simplesmente basquete, é um dos jogos olímpicos mais populares no mundo.
Conseguiu gerar toda uma cultura desse esporte em relação à mídia, moda e videogames.
Por ser um exercício aeróbio (ativa grande parte dos grupos musculares e força a mobilização do ar), fortalece a capacidade dos pulmões e melhora a circulação do oxigênio no sangue.

Vôlei

Quem nunca viu um grupo jogando vôlei na praia e quis colar? É uns dos esportes mais queridos pelos brasileiros. Tanto assim que, misturado com futebol, surgiu o reconhecido e amado futevôlei, que hoje em dia alcançou a ter campeonatos mundiais. 
Além de manter a forma, o corpo começa a ter melhores reflexos e isso leva a melhores habilidades e velocidade.