Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Espias conquistam o título feminino da Copa Golzinho de Praia

O torneio da categoria Adulto Feminino da primeira edição da Copa Golzinho de Praia, competição de futebol de travinha patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, já possui um campeão. Trata-se da equipe das Espias que, com uma campanha perfeita, conquistou o título do torneio no último domingo (30/1) ao derrotar o Atlético Cohab por 1 a 0 na grande final, realizada na Praia do Calhau, em São Luís.

Para levantar a taça, as Espias foram impecáveis ao longo de todo o torneio, disputado no sistema de mata-mata. Donas do melhor ataque da competição com 15 gols marcados, as Espias iniciaram sua caminhada vitoriosa goleando o AFA por 7 a 1 nas oitavas de final. Na sequência, nas quartas de final, nova goleada: 5 a 1 para cima do AFC e vaga garantida para as semifinais.

Nas semis, um duelo bastante disputado contra a forte equipe do Brutos/Magnólia. Apesar do equilíbrio, Toinha e Leandra foram decisivas e marcaram os gols da vitória das Espias por 2 a 0, resultado que classificou o time para a decisão contra o Atlético Cohab, que eliminou o Ulbra nos pênaltis na outra semifinal após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Na final, as Espias foram mais eficientes e, com o gol solitário de Kelliany, venceram o Atlético Cohab para comemorar o título da Copa Golzinho de Praia. A equipe campeã ainda dominou a premiação individual do torneio: Lucy foi eleita a Melhor Técnica, e Toinha foi escolhida a Melhor Jogadora e ainda levou o prêmio de Artilheira.

Masculino

A partir deste fim de semana, começam as disputas da categoria Adulto Masculino da Copa Golzinho de Praia. Dezesseis times estão na briga pelo título desta edição da competição, que será realizada na Praia do Calhau, em São Luís. No sábado (5), a bola rola a partir das 13h30 para os duelos das oitavas de final. A programação de jogos é a seguinte: Coringão x Veteranos, Alecrim x BEC, Jeito Moleque x PAC, Udinese x Solar, GMC x Corinthians do Bequimão, GM Sports x Craques da Veneza, Fluminense x Palmeirão e P12 x Fasc. Os vencedores desses confrontos se enfrentarão no domingo (6), pelas quartas de final.

Quer saber mais sobre a Copa Golzinho de Praia? Nas redes sociais oficiais do torneio no Instagram e no Facebook (@copagolzinhodepraia) estão disponíveis todos os detalhes da competição.

Copa Golzinho de Praia

A iniciativa é inédita e nasceu do desejo em realizar um campeonato organizado e com toda a estrutura necessária para os praticantes do futebol de travinha da capital maranhense. Ao todo, a primeira edição da Copa Golzinho de Praia conta com a participação de 32 equipes distribuídas nas categorias Adulto Masculino e Adulto Feminino.

“A Copa Golzinho de Praia vai contemplar clubes amadores e associações desportivas que praticam o futebol de travinha em São Luís. A competição reunirá cerca de 320 atletas no total, entre homens e mulheres. Nosso objetivo é fomentar a prática esportiva em nossa cidade”, destacou o diretor-técnico da competição, Waldemir Rosa.

Todas as equipes participantes desta edição da Copa Golzinho de Praia, competição de futebol de travinha patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, receberam, durante a solenidade de lançamento da competição, coletes e bolsas esportivas personalizados para serem utilizados durante todo o torneio.

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS (ADULTO MASCULINO)

Sábado (5) // Praia do Calhau (Campo 1)

13h30 – GMC x Corinthians do Bequimão

14h – GM Sports x Craques da Veneza

14h30 – Fluminense x Palmeirão

15h – P12 x Fasc

Sábado (5) // Praia do Calhau (Campo 2)

13h30 – Coringão x Veteranos

14h – Alecrim x BEC

14h30 – Jeito Moleque x PAC

15h – Udinese x Solar