Escola Adonai garante vaga na final do voleibol feminino dos Jogos da Juventude

A participação das equipes maranhenses femininas de vôlei, handebol e basquetebol movimentou as semifinais dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), etapa de 15 a 17 anos. O evento tem como cidade sede a capital do Distrito Federal, Brasília. Demonstrando a certeza na busca pelo ouro, a equipe da escola Adonai está nas finais do maior campeonato estudantil brasileiro.

Três sets eram necessários para garantir a vaga na final e, consequentemente, as melhores posições no campeonato. Nervosas, as atletas do município de Açailândia começaram perdendo o primeiro set, por 25 a 19, contra a equipe do estado de Goiás.

No início do segundo, as conversas no intervalo com o técnico Márcio Coelho surtiram efeito e as meninas emplacaram os pontos necessários para encerrar o segundo set vitoriosas. Daí em diante foram demonstrações de bloqueios, ataques e muitos sorrisos, principalmente no final da partida, após quatro sets, em que as alunas foram consagradas finalistas dos Jogos Escolares.

Para o técnico das maranhenses, a vitória é resultado de muito esforço. “As meninas já haviam sido medalhistas de bronze ao participarem, no ano passado, da etapa infantil dos JEJ, e esse ano estamos indo para a final, o que significa um passo a mais pelo que elas já contribuíram, durante todo o ano, com treinamentos, campeonatos, se tornando mérito de todos nós de chegarmos onde estamos”, disse Márcio.

Na busca pela medalha de bronze

As equipes do handebol e basquetebol feminino também continuam na disputa, desta vez pela medalha de bronze. “Uma derrota durante as semifinais acaba se tornando um ‘balde de água fria’ para as atletas, mas agora precisamos animá-las, para que amanhã possamos levar esse bronze para o Maranhão”, explicou o técnico de handebol do Colégio Santo Expedito, Felipe Albuquerque.

Os Jogos Escolares da Juventude encerram nesse sábado (25), após as disputas finais envolvendo as modalidades coletivas: futsal, basquete, handebol e voleibol.