Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Equipe Maranhense pronta para a Copa Norte/Nordeste de Ciclismo

Faltando duas semanas para a Copa Norte/Nordeste de Ciclismo, esse ano disputada de 18 a 20 de agosto em São Luís, a equipe do Maranhão intensifica a preparação para a competição, considerada uma das mais importantes do país. A equipe da casa é composta por vinte e três atletas.
 
A competição vai reunir as melhores equipes do Brasil em busca de preciosos pontos do ranking nacional. As provas serão realizadas na Via Expressa e o percurso de cada volta e de aproximadamente 5.800 metros.  Conhecedores do local da competição e de suas adversidades, os maranhense possuem atletas  experientes nessas provas, o que deve acirrar as disputas e até trazer a conquista do título em diversas categorias.  De acordo com Rafael Carvalho, Presidente da Federação Maranhense de Ciclismo (FMC), a preparação da Equipe do Maranhão foi muito boa e a expectativa é que o estado possa levar algum título por estar disputando em casa. Rafael afirma que a equipe chega à competição conhecendo muito bem o local das provas. Além disso, estamos dentro de casa e tivemos semanas de intensos treinos preparatórios, não podemos deixar de sonhar com essa oportunidade. Temos grandes chances de obter bons resultados e se tudo der certo, o título vai ficar aqui no Maranhão.
 
NOVA SEDE – Celebrando a chegada de uma competição Nacional, a FMC entrega aos seus afiliados, imprensa e aos amantes e adeptos do ciclismo, a sua nova sede, que servirá para ampliar as atividades no Estado e dar total suporte aos ciclistas maranhenses. Localizada no Bairro do Araçagy, o novo endereço do Ciclismo Maranhense será entregue dia 16 de agosto, com a presença da imprensa, ciclistas e apaixonados pelo esporte.