Equipe Maranhense disputa o 34º Rally Piocerá

No Piauí, foi dada a largada para o maior Rally de Regularidade da América Latina, o 34º Rally Piocerá. E o Maranhão tem grandes chances de conquistar pódio. A Equipe Maranhense de Rally montou um time forte com os representantes: piloto João Afro e navegador Leonardo Menarim (categoria Graduados/Carro 714); piloto Sandro Ewerton e navegador Gabriel Azevedo (categoria Turismo/Carro 735); piloto Diego Fracassi e navegador Vinícius Albuquerque (categoria Turismo/ Carro 732) e piloto Márcio Sousa, modalidade motos – categoria Over 40 (moto 35).

O maior Rally de Regularidade da América Latina conta com quatro dias de disputas e um roteiro de cerca de 1.000 quilômetros para as motos, carros, quadriciclos e UTVs. A prova promete etapas bem exigentes em terrenos com serras, piso de barro, cascalho, areia, pedras e muitas subidas. O roteiro passa pelas cidades de Piripiri (PI), Guaraciaba do Norte (CE), Ubajara (CE), Santa Quitéria (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Maranguape (CE).

“Juntamos a experiência de pilotos com títulos em diversas competições com a ousadia e a garra da nova geração do off-road maranhense. Alguns são amigos de infância. O Piocerá dá pódio para os cinco primeiros colocados em cada categoria. As nossas expectativas são as melhores por bons resultados. Agradeço o apoio do Governo do Estado e do Centro Elétrico, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte”, afirma João Afro, criador da Equipe Maranhense de Rally.

A Equipe Maranhense de Rally largou muito focada e com uma estratégia bem estabelecida para esta primeira etapa de Teresina (PI) a Piripiri (PI), total de 258 km. Os competidores vão enfrentar uma prova técnica, na qual a navegação será extremamente fundamental em alguns locais. Serão dias longos com serra, travessias de rios, curvas fechadas, grandes erosões e abismos para testar máquinas e resistência dos competidores.

O Piocerá é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). A Equipe Maranhense de Rally tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e do Centro Elétrico por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além dos apoios da Off Road SLZ e da Speed Wrap Garagem.

  • Programação Rally Piocerá 2021
    Devido à pandemia do coronavírus, a organização do Rally Piocerá seguirá todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos estados e municípios. Diversas medidas serão adotadas, como as bases do evento em cada cidade sem acesso ao público; exigência de teste negativo para a Covid-19 a todos os participantes; medição de temperatura na entrada do evento; distanciamento social em atividades presenciais.

27/1 – quarta-feira – 1º dia
Motos – Teresina (PI) a Piripiri (PI) – 256 km – 7h05min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Teresina (PI) a Piripiri (PI) – 258 km – 7h57 min de prova

28/1 – quinta-feira – 2º dia
Motos – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) – 187 km – 5h20min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) – 207 km – 6 horas de prova

29/1 – sexta-feira – 3º dia
Motos – Ubajara (CE) a Canindé (CE) – 321 km – 9h10min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Ubajara (CE) a Canindé (CE) – 325 km – 9h21min de prova

30/1 – sábado – 4º dia
Motos – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) – 194 km – 5h45min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) – 197 km – 5h46min de prova