EM SÃO LUÍS, Sampaio encara o Boa Esporte pela Série B do Brasileiro

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série B, o Boa Esporte visita o Sampaio Corrêa neste sábado, às 16h30, no Estádio Castelão, em São Luís, pela 12ª rodada, para deixar a zona de rebaixamento. A Bolívia Querida, por sua vez, quer impedir o objetivo rival para se aproximar novamente das primeiras colocações, algo que não consegue desde que o atacante Robert deixou a equipe.

O Sampaio Corrêa tenta se ajeitar sem Robert. O técnico Léo Condé vem fazendo o possível para fazer com que a equipe se encaixe sem sua maior referência, mas tem encontrando dificuldades. Apesar de alguns tropeços, a Bolívia Querida ainda briga pelo G4, já que soma 18 pontos no torneio.

O Boa Esporte vive a sua melhor fase, não perde há cinco rodadas, mas foram quatro empates, o que não ajudou muito para fugir do rebaixamento, onde está com 11 pontos. A ideia é seguir nesse ritmo para enfim pode deixar o descenso na rodada.

VAI QUE É TUA, LÉO CONDÉ!
Tentando voltar a briga pelo G4, o Sampaio Corrêa está definido para o confronto frente ao Boa Esporte. O técnico Léo Condé deve fazer apenas uma alteração na equipe titular. Edvânio cumpriu suspensão automática na última rodada e assume o seu posto na vaga de Edimar, que volta a figurar entre os suplentes. Do resto, o time será o mesmo que bateu o Luverdense pelo placar de 3 a 1.

“O campeonato é corrido, não para. O Luverdense já passou. Agora é focar no Boa, buscar a vitória pra melhorar nossa situação na tabela e colar no G4. Esse é o nosso pensamento”, destacou Nadson.

Plenamente recuperado da lesão sofrida no tornozelo, Nadson revela que sentiu preocupação nos jogos após a contusão, mas se mostra aliviado com a confiança recuperada.

“Senti um pouco de receio, é até normal, mas já ficou pra trás. Teremos uma partida complicada pela frente e precisamos entrar com determinação, sem dar espaço para a equipe deles pensar no jogo. Espero que a nossa torcida compareça em peso e nos apoie até o fim”, ressaltou o meia boliviano.

NOVIDADES NO BOA!
A vitória não vem com tenta frequência, mas o Boa Esporte já acumula cinco jogos de invencibilidade. O Tricolor tenta deixar a zona de rebaixamento diante da partida contra o Sampaio Corrêa. O técnico Moacir Júnior poderá contar com o retorno do experiente goleiro Andrey. O arqueiro volta ao time após cumprir suspensão automática na última rodada da Série B. Fernando Júnior ficará novamente entre os suplentes.

Não é só de alegria que vive o elenco do Boa Esporte. O Tricolor perdeu o lateral Pirão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador que irá substituí-lo é um mistério. A tendência é que Moacir seja deslocado para o setor. Com isso, Marcelino ou Jonatas devem fazer a função de primeiro volante.

Além de Pirão, desfalcam a equipe, o zagueiro Raphael Silva e o volante Wendel que se recuperam no departamento médico.

“Não vem sendo fácil derrotar o Boa Esporte. A equipe está mais entrosada e estamos enfrentando qualquer adversário de igual para igual. Vamos ter uma partida difícil contra o Sampaio Corrêa, mas acredito que podemos sair de São Luís com os três pontos. Tenho algumas dúvidas no time titular. Vou definir só no sábado. O que eu posso dizer é que o time demonstrará muita raça”, afirmou o técnico Moacir Júnior.

Fonte: Futebol Interior