Em clima olímpico, Moto Club apresenta time de handebol feminino para Liga Nacional

Na semana de abertura das Olimpíadas do Rio 2016, o Moto Club apresentou o time de handebol feminino. O lançamento aconteceu nesta quinta (4), no Ginásio Castelinho, em São Luís.

“É o sonho de todo atleta poder voltar a sua terra e saber que tem um projeto como este do Moto Club com o apoio do Governo do Estado. Essa é uma forma de nós, que somos apaixonadas pelo esporte, continuar em atividade. O handebol marcou a minha vida. E é um prazer jogar em casa, perto da minha família”, disse Silvia Helena que atou na seleção brasileira durante 14 anos.

Silvia Helena ao lado da amiga Ana Paula, que participa da Olimpíada do Rio 2016, formaram uma dobradinha de sucesso na seleção. A dupla maranhense conquistou o tetracampeonato dos jogos Pan-Americano, em Guadalajara no México, em 2011, e ainda participou de duas Olimpíadas, Pequim e Londres.

O rubro negro maranhense irá disputar em setembro a Liga Nacional de Handebol, principal torneio de clubes do país, e organizado pela Confederação Brasileira de Handebol.

A liga foi dividida por etapas, a primeira será regionalizada e as maranhenses irão enfrentar equipes dos Estados do Ceará e Piauí. Mas antes da competição nacional, o Papão irá disputar o Campeonato Maranhense, com a primeira etapa no final deste mês, em Imperatriz.

As meninas treinam sob o comando do experiente técnico Pinheiro, no Ginásio Castelinho. O Moto Club Handebol Feminino tem o apoio do Governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.