Em Alto Alegre do Maranhão, Governo inaugura complexo esportivo e incentiva o reconhecimento de talentos locais

O governador Carlos Brandão visitou a cidade de Alto Alegre do Maranhão para a inauguração do Complexo Esportivo do Povoado Matinha, neste sábado (14). A iniciativa teve o objetivo de incentivar a prática esportiva, promover maior qualidade de vida aos alto-alegrenses, além de criar oportunidades para a descoberta de novos talentos locais. 

Na oportunidade, Brandão também vistoriou as obras do terminal rodoviário do município e destacou o compromisso do Governo do Maranhão com o desenvolvimento e o bem-estar da população de Alto Alegre do Maranhão.

“O nosso governo não para, toda semana estamos entregando obras importantes à população. Aqui em Alto Alegre, estamos entregando um complexo esportivo para atender os cidadãos e cidadãs de todas as idades. Esse equipamento vai servir para a prática de esportes, que representa saúde, e para a descoberta de novos talentos.”, disse o governador.

A prefeita de Alto Alegre do Maranhão, Nilsilene do Liorne, destacou que a construção do complexo veio para suprir a carência da comunidade em espaços esportivos e de lazer. “É uma obra impactante não só para o Povoado Matinha, mas para todo o Alto Alegre do Maranhão. É um complexo esportivo, uma obra maravilhosa que foi construída para ser um local de lazer, então, o Povoado Matinha e todo o Alto Alegre do Maranhão só tem a agradecer ao Governo do Maranhão”, comemorou a gestora municipal.

A autônoma Marilene Rocha contou que ficou muito feliz com a instalação do complexo esportivo ser próximo à sua casa, que contribuiu para embelezar o bairro, valorizar as residências do entorno e, sobretudo, propiciar um espaço seguro para ela e suas amigas praticarem a caminhada.

“Eu achei muito bom, porque vai dar mais oportunidades aos nossos jovens e crianças, e vai melhorar para a gente fazer a nossa caminhada, o que evita da gente ter que sair pra a BR. Aqui ficou muito bonito, então, quero agradecer ao governo por ter proporcionado esse belíssimo trabalho aqui”, pontuou a trabalhador