Dupla Maranhense no Pódio do Rally Cross Country

 

A dupla maranhense formada pelos pilotos Vinícius Mota e Rafael Shimuk, respectivamente piloto e navegador, foi campeã brasileira do Rally Cross Country 2015, na categoria UTV Turbo.

O título é o resultado cumulativo de várias etapas disputadas pelos pilotos ao longo de 2015, entre as quais, as de maior destaque e dificuldade foram o Rally do Velho Chico, disputado no estado de Alagoas, em março de 2015, e o Rally dos Sertões, que largou de Goiânia e foi até Foz do Iguaçu no último mes de agosto de 2015.

A dupla Mota / Shimuk recebeu o prêmio de campeão do Rally Cross Country 2015 das mãos do  diretor da CBM Adilson Kilka, que também é mebro da FIM / Federação Internacional de Motociclismo. A solenidade de premiação realizada pela CBM aconteceu em Barueri (SP), na última sexta – feira (19.02

Os pilotos maranhenses dedicaram essa importante conquista a Deus, que os guiou em cada quilômetro das duras provas e aos patrocinadores, CEMAR e Governo do Estado do Maranhão, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, sem os quais eles não coneguiriam ter participado de provas tão caras e complexas.

“Ficamos muito orgulhosos em poder levar o nome do Maranhão para o mais alto lugar do pódio em um capeonato brasileiro; no qual concorreram pilotos de praticamente todos os Estados, e alguns até de outros países. O esporte está crescendo muito a cada ano, assim como o nível técnico dos pilotos concorrentes. Foi uma conquista e tanto trazer para o Maranhão esse prêmio”, declaram Rafael Shimuk e Vinícius Mota.

Para o ano de 2016 a dupla está com o calendário cheio de novas disputas e já começou a preparação para as próximas provas.

O ano de provas começa com mais 4 etapas do Rally Cross Country, com a primeira disputa no próximo dia 1 de abril, em Maceió (AL) com o Rally do Velho Chico 2016. E também em abril,  tem o Rally RN 1500, com 1.500 Km de trilhas nas falésias da costa do Rio Grande do Norte. Em julho, a dupla maranhense participará do Rally Baja, que será disputado no deserto do Jalapão no Tocantins. Em agosto tem outra acirrada etapa, na Serra da Mantiqueira (MG), e em setembro o Rally dos Sertões, que esse ano terá como maior desafio, o temido deserto  do Jalapão (TO).

“Estamos iniciando 2016 com a conquista deste importante prêmio, e vamos nos dedicar ainda mais para, com a benção de Deus, poder continuar levando o nome do Maranhão a novos pódios e honrar com excelentes resultados os nossos patrocinadores e a torcida de nossos amigos e familiares”, prometeram Mota e Shimuk.