Do futsal para o futebol de campo, conheça a história de Leninha

A bola da vez de hoje na série de reportagens de jogadores e jogadoras de futebol, revelados por escolinhas de divisões de base de Imperatriz, é Marilene de Sousa Pereira, ou simplesmente Leninha, que é filha de Moacir da Conceição Pereira e Marilene Sousa Pereira, e atualmente está prestando os seus serviços à equipe do Juventude Timonense.

Leninha surgiu na Escola La Rocque, do professor Mazilio, onde o treinador Ênio Gomes observou e levou para o EG Sports, onde foi lapidada como uma jóia. Leninha, entretanto, jogava futsal e teve de se adaptar ao futebol de campo pelo professor Ênio Gomes. No futebol de campo, Leninha é uma verdadeira coringa, pois sendo ambidestra, joga em qualquer posição da defesa, meio campo e até arrisca no ataque. Sua posição de origem é lateral esquerda, é ótima no apoio e perfeita na marcação, muita força e resistência.

Leninha foi campeã imperatrizense pelo EG Sports em 2018, campeã maranhense 2019, pelo Juventude Timonense, Campeã Copa Batom, competição realizada em Teresina, pelo Juventude Timonense em 2019. Até a paralização devido a pandemia do novo coronvírus, estava disputando o Campeonato Brasileiro Série B, pelo Juventude Timonense.A formação de equipes de futebol feminino na região tocantina e a criação de competições, como o Campeonato Imperatrizense Feminino, se deve muito ao treinador Ênio Gomes, que incentivou as mulheres a jogar bola, desde 1996. Apesar das barreiras encontradas, o futebol feminino é uma realidade na região.

Fonte: O Progresso